publicidade

Solidariedade

Chapecoense faz campanha por cadastro para doação de medula óssea

Jovem torcedor da Chape é o centro de uma ação de conscientização das importâncias de doar

15/08/2013 - 05h38 - Atualizada em: 15/08/2013 - 05h55

Compartilhe

Por Redação NSC
Vinicius, torcedor da Chape, tem leucemia e é o centro da campanha
Vinicius, torcedor da Chape, tem leucemia e é o centro da campanha
(Foto: )

Vice-líder da Série B, com uma campanha que empolga a torcida e dá cada vez mais força à ideia de título. A Chapecoense estar numa boa fase não é notícia, e com a semana sem jogos o clima esfriou no clube. Mas os jogadores não descansaram ou ficaram parados.

Além de treinar muito, a equipe voltou suas forças também para a torcida, em especial para um garoto. Vinicius Lise, de 18 anos, recebeu uma visita de seus ídolos da Chape, Rafael Lima, Bruno Rangel e Rodrigo Gral, e teve um momento de grande alegria em meio às dificuldades. "Vini" tem leucemia linfoide aguda, e vem chamando a atenção do clube desde o ano passado, quando alguns atletas do clube se cadastraram para doação de medula óssea, pensando em ajudar o torcedor.

Vinicius é o centro de uma campanha promovida pela Chapecoense, de conscientização sobre a importância do cadastro no banco nacional de medulas. Com a simples doação de 10ml de sangue e o preenchimento de um formulário, é possível ajudar muitas pessoas no Brasil que sofrem como o jovem torcedor.

Assim como fizeram os jogadores da Chapecoense, a ação incentiva todas as torcidas catarinenses - e brasileiras - a buscarem um Hemocentro e se cadastrarem. Para o garoto Vini, fica a alegria de ver os craques do Verdão do Oeste e a esperança de recuperação.

Deixe seu comentário:

publicidade