nsc
    dc

    Fechadinha

    Chapecoense iguala “melhor defesa” com Avaí e Figueirense 

    Time sofreu apenas cinco gols no Catarinense e há quatro não é vazado,  incluíndo a Copa BR

    09/03/2020 - 17h44

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Zagueiro Derlan, titular da Chapecoense
    Derlan comemora bom momento da defesa e gol marcado contra o Joinville
    (Foto: )

    Sem tomar gols na vitória por 3 a 0 diante do Joinville, no domingo, na Arena Condá, a Chapecoense igualou a marca de melhor defesa do campeonato ao lado do Figueirense, que empatou por 0 a 0 com o Criciúma, e ao Avaí, que venceu o Juventus por 2 a 1.

    Os três times sofreram apenas cinco gols em oito rodadas. E a Chapecoense não sofre gols há quatro jogos, sendo dois pelo Catarinense e dois na Copa do Brasil. Desde a chegada do técnico Umberto Louzer a Chapecoense não foi vazada.

    Quem está comemorando duplamente é o zagueiro Derlan, 24 anos. Além de ajudar no setor defensivo o atleta marcou seu primeiro gol com a camisa verde e branca no domingo. Ele aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez um dos três gols do time diante do Joinville.

    - Estou feliz demais em poder contribuir com o time fazendo gol. Mas o mais importante é não estarmos sofrendo gols. Estamos passando por um momento muito positivo defensivamente. Foi uma vitória muito importante, saímos do Z2 e só dependemos de nós para avançarmos à segunda fase. Então, temos que ir ainda mais focados para o próximo jogo. Estávamos jogando bem, mas a vitória não estava chegadno, agora ganhamos um ânimo – disse o defensor.

    No próximo domingo a Chapecoense encara o Tubarão, fora de casa. Se o Concórdia não vencer o Avaí o Verdão classifica com um empate. Se o Concórdia vencer a Chapecoense terá que somar três pontos para classificar. Caso contrário disputará o mata-mata que vai definir quem será rebaixado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas