A Chapecoense mostrou força volta do intervalo da Copa do Mundo e venceu o São Paulo, no Morumbi, neste sábado, por 1 a 0. No duelo entre Ganso e Ricardo Conceição, deu Ricardo Conceição, autor do gol. No duelo entre Celso Rodrigues e Muricy Ramalho, deu Celso Rodriques, que neutralizou o tricolor no primeiro tempo e deu um golpe mortal na segunda etapa.

Continua depois da publicidade

.: Veja como foi o minuto a minuto da partida

.: Confira a tabela da Série A do Brasileirão

No primeiro tempo, como era esperado, o São Paulo tomava a iniciativa e a Chapecoense se defendia. Prova disso é que, na etapa inicial, o São Paulo teve 69% de posse de bola e, o time catarinense, 31%. Em muitos momentos os 10 jogadores de verde, estavam no campo de defesa, protegendo a meta de Danilo, que jogava com uma camisa predominantemente amarela.

Continua depois da publicidade

Mesmo tomando a iniciativa o São Paulo não teve chances claras de gol. A Chapecoense estava bem posicionada e conseguia fechar a entrada da área. Numa das poucas oportunidades que o tricolor levou vantagem, Paulo Henrique Ganso cabeceou para fora.

No início do segundo tempo o time de Muricy Ramalho aumentou a pressão e quase marcou no primeiro ataque, num chute de Ganso que passou próximo do ângulo direito de Danilo. Depois foi Alan Kardec que teve a chance de marcar, mas Danilo fez boa defesa.

Ao mesmo tempo que foi para o ataque, o São Paulo deu espaço. E num contra-ataque Dedé tocou no meio da defesa sãopaulina para Ricardo Conceição, que deu um bico no canto do goleiro Rogério Ceni, fazendo o primeiro gol da história da Chapecoense no Morumbi.

Continua depois da publicidade

Depois o time do Oeste segurou o resultado, mostrando que tem condições de fazer frente aos grandes da Série A e permanecer entre eles. Com o resultado o Verdão foi a 11 pontos e fica provisoriamente na 14a posição, restando os jogos domingo, mas com um jogo a menos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (0)

Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec, Osvaldo (Evandro) e Ademilson (Alexandre Pato).

Técnico: Muricy Ramalho

CHAPECOENSE (1)

Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Ricardo Conceição (Bruno Silva), Camilo (Zezinho) e Nenén (Abuda); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues

Continua depois da publicidade

Gol: Ricardo Conceição (C), aos 11 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Souza e Maicon (SP); Rafael Lima, Bruno Silva e Rodrigo Biro (C)

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do PR)

Local: Morumbi

Público:43.075

Renda: R$ 887.855

Destaques do NSC Total