nsc
santa

publicidade

Futebol

Chapecoense vence Metropolitano e se aproxima do título do Catarinense

Com vitória por 3 a 0, time do Oeste abre cinco pontos na ponta

24/02/2016 - 18h47 - Atualizada em: 25/02/2016 - 11h31

Compartilhe

Por Redação NSC
Chapecoense continua invicta no Catarinense
Chapecoense continua invicta no Catarinense
(Foto: )

Foi necessário apenas um minuto de jogo para que o Metropolitano visse ir por água abaixo os planos de derrotar a invicta Chapecoense. O gol contra de Luan logo no minuto inicial de jogo nesta quarta-feira na Arena Condá abriu o caminho da vitória do time do Oeste por 3 a 0, com direito a dois gols do zagueiro Willian Thiego.

Com a vitória, a Chapecoense soma 19 pontos, abre cinco de distância para o vice-líder Criciúma e dá mais um passo em direção ao título do turno. Com uma combinação de resultados na rodada do fim de semana, a equipe de Chapecó pode ser campeã antecipada do primeiro turno do Estadual. Já o Metrô estaciona nos oito pontos com a derrota de quarta.

A vitória da Chape ganhou contornos mais fortes aos 19, quando Willian Thiego, de falta, chutou forte e marcou o segundo gol. O Metropolitano, por sua vez, não se deu por abatido. Mesmo atrás no placar, a equipe de Blumenau foi para o ataque e com chutes de longa distância tentou diminuir a diferença no placar, mas pecou na pontaria.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Valdir Espinosa fez duas alterações no intervalo. Sacou o zagueiro Ricardo Lima e o volante Pink para colocar o meia Tiaguinho e o atacante Matheus. As mexidas surtiram efeito e o time blumenauense melhorou de rendimento, dominando as ações e criando problemas para o goleiro Danilo.

Metrô pecouna pontaria

A falta de precisão na conclusão frustrou as tentativas do Metrô, que ainda viu os donos da casa ampliarem a vantagem nos minutos finais. Após boa jogadas de Dener com Cleber Santana pela esquerda, a bola foi cruzada na área, onde Willian Thiego, em noite inspirada, apareceu para marcar o terceiro.

As duas equipes voltam a campo no domingo e ambas fora de casa. O Metrô vai ao Sul do Estado enfrentar o Criciúma, enquanto a Chape pega o Joinville, no Norte do Estado.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade