nsc
    dc

    Catarinense

    Chapecoense vence o Hercílio Luz por 3 a 2 e reforça posição no G-4

    Três pontos distanciam a Chape do quarto colocado Marcílio Dias

    24/03/2019 - 16h50 - Atualizada em: 24/03/2019 - 17h53

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    (Foto: )

    Para se firmar no grupo que classifica à próxima fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense foi buscar o resultado fora de casa. O time do Oeste venceu o Hercílio Luz por 3 a 2 na tarde deste domingo no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, e se mantém no G-4. Os donos da casa chegaram a beliscar os três pontos, mas a ação rápida da Chape no comecinho do segundo tempo mudou o rumo da partida.

    O jogo começou equilibrado, mas assim que surgiu a oportunidade, o visitante abriu o placar. Jaílton errou para afastar a bola e Diego Torres viu Aylon bem posicionado. O atacante saiu do campo de defesa e ficou sozinho com o goleiro Martins, chutou rasteiro e marcou para a Chapecoense aos 12 minutos. Aos 27 minutos, o camisa 7 errou mais uma vez, e a Chape quase ampliou. O técnico Oliveira Canindé percebeu o mau momento do jogador, e promoveu a entrada de Juliano ainda no primeiro tempo.

    O Leão do Sul continuou em busca do empate, e na cobrança de escanteio, Lima mandou de cabeça para empatar o jogo aos 34 minutos. O visitante não se intimidou e Luiz Otávio balançou a rede aos 36, mas a jogada estava parada pela falta de Hiago no goleiro Martins. Nos acréscimos, Zé Antônio subiu sozinho e mandou de cabeça, para virar a partida. Os jogadores da Chape reclamaram de falta em cima de Tiepo, mas a arbitragem disse que não houve nada.

    Na volta do intervalo, em menos de cinco minutos o time do Oeste passou de novo à frente no placar. Após a cobrança de falta, Aylon pegou a sobra e fez o segundo gol dele, aos 2 minutos. Não deu tempo para o Leão do Sul respirar, e Bryan chutou da entrada da área, na saída de Martins. Depois do gol, o visitante jogou para administrar o resultado, mas quase ampliou com Bruno Silva aos 36.

    Próximos jogos

    No meio da semana, o time do Oeste dá um tempo no Estadual e tem partida importante pela Copa do Brasil. A Chape recebe o Criciúma às 19h15min, na Arena Condá, pela terceira rodada da competição nacional. Pelo Catarinense, os times voltam a jogar no domingo. A Chape recebe o Brusque às 18h, e mais cedo, às 16h, o Hercílio recebe o Figueirense.

    FICHA TÉCNICA

    Gols: No primeiro tempo, Aylon da Chapecoense aos 12. Pelo Hercílio Luz, Lima aos 34 e Zé Antônio aos 46. Na etapa final, Aylon aos 2 e Bryan aos 5 pela Chape.

    Cartões amarelos: Léo Costa e Léo Pereira, do Hercílio Luz. Hiago, Roberto, Luiz Otávio, Bruno Silva, Diego Torres, Tiepo, da Chapecoense.

    Cartão vermelho: Hiago, da Chapecoense. Léo Pereira, do Hercílio.

    HERCÍLIO LUZ - 2

    Martins; Victor Guilherme, Zé Antônio, Luís Felipe e Léo Pereira; Léo Costa, Jaílton (Juliano), Rudnei e Kayron (Mateusinho); Wescley (Vinícius Pacheco) e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

    CHAPECOENSE - 3

    Tiepo; Bryan, Luiz Otávio, Hiago e Roberto (Vinícius Freitas); Amaral, Elicarlos, Diego Torres (Alan Ruschel) e Renato; Aylon e Perotti (Bruno Silva). Técnico: Emerson Cris.

    Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Müller.

    Local: Anibal Costa, em Tubarão.

    Público: 1.386

    Renda: R$ 18.280,00

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas