nsc

publicidade

Temporal

Chuva causa alagamento e atinge pelo menos 11 bairros de Joinville

Terminais de ônibus do Centro e do bairro Itaum estão temporariamente fechados por causa das ruas inundadas

15/03/2019 - 07h01 - Atualizada em: 15/03/2019 - 16h34

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
(Foto: )

As fortes chuvas que atingiram a cidade durante a noite de quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta resultaram em diversos pontos de alagamento. Entre as 21h de quinta e as 3h desta sexta, choveu cerca de 117 milímetros em Joinville.

Os bairros Paranaguamirim, João Costa, Floresta, Itaum, Adhemar Garcia e Petrópolis, na zona Sul, os bairro Nova Brasília, Morro do Meio e Vila Nova, na zona Oeste, e Anita Garibaldi e Glória foram os que mais registaram ocorrências conforme a Defesa Civil de Joinville.

O próximo pico de maré está previsto para 10h30min desta sexta. Houve picos também durante a noite, às 22h, e na madrugada, por volta das 2h.

Pelo menos nove pontos de deslizamentos com desmoronamento de muros foram registrados conforme o órgão. Entretanto, não houve registro de feridos. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estão desalojadas na cidade.

Até as 5h, haviam sido registrados quatro desabamentos. Nas ruas Servidão Dr. Hohne, no bairro Gloria, um muro caiu sobre parte da casa. Houve queda de muro também na rua Avencal, no Comasa; na rua Tainha, no Jarivatuba; nas ruas Alasca e Guararapes, no Floresta; e na rua Cidade de Arco Verde, próximo à esquina com a rua Engenheiro José Gomes, no bairro Boehmerwaldt, resultando em interdição da pista.

Trânsito têm pontos de bloqueio

Nas primeiras horas da manhã desta sexta, várias vias continuavam alagadas, sobretudo no trajeto entre a zona Sul, o Centro e a zona Norte de acordo com a Prefeitura.

As ruas Santa Catarina, Monsenhor Gercino, Anita Garibaldi, Florianópolis, Lages, Paulo Schroeder, Nove de Março, Itajaí, Itaiópolis, Tijucas (perto do Sambaqui), um trecho da rua Blumenau e São Paulo amanheceram alagadas, assim como o início da rua Ministro Calógeras e das Avenidas Beira-rio, Procópio Gomes e Getúlio Vargas, que tiveram restrição no fluxo.

Chuva causa alagamento e atinge pelo menos 11 bairros das zonas Sul, Oeste e Centro
(Foto: )

Terminais de ônibus estão temporariamente fechados*

Os terminais de ônibus do Centro e do bairro Itaum estão temporariamente fechados por conta dos alagamentos. Nesses locais, os passageiros estão embarcando e sendo deixadas em ruas próximas aos terminais.

Até as 6h30min desta sexta, a água continuava alta nas ruas próximas ao terminal central e nenhum ônibus conseguia chegar até o local. Várias linhas registraram atrasos conforme informações da NSC TV.

De acordo com a Prefeitura de Joinville, a Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros Voluntários estão mobilizados desde a madrugada para dar suporte às famílias em área de alagamento com dificuldade de deixar suas residências que encontram-se alagadas.

*O terminal central de ônibus retornou às atividades normais ainda no período da manhã.

Chuva causa alagamento e atinge pelo menos 11 bairros das zonas Sul, Oeste e Centro
Chuvas tiveram início ainda na noite de quinta-feira
(Foto: )

Aulas na rede municipal estão mantidas

Conforme o gerente de comunicação da Prefeitura de Joinville, Diego Rosa, as escolas da rede municipal de ensino devem abrir normalmente nesta sexta-feira.

— A orientação é que as aulas sejam mantidas, pode haver restrição pontual, mas se os pais puderem levar seus filhos, as escolas estarão abertas — explicou.

Em relação ao atendimento nos postinhos, as consultas poderão ser remarcadas se os pacientes enfrentarem problemas para chegar até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de acordo com Rosa.

Leia mais notícias da região Norte de Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade