A chuva que não dá trégua ao Vale do Itajaí causou estragos na região entre a noite desta terça e madrugada de quarta-feira (dias 9 e 10). Cidades como Blumenau, Timbó, Itajaí e Ibirama registraram quedas de árvores e estruturas.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Em Timbó, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de desabamento de parte de uma casa em construção e de um muro no bairro Araponguinhas na noite de terça. Durante o atendimento, os socorristas orientaram para que os moradores de uma residência deixassem o local, pois havia risco iminente do imóvel vizinho, em construção, cair.

Os quatro moradores, todos adultos, foram encaminhados a um hotel, informou a Defesa Civil do município. Ainda de acordo com a instituição, no decorrer do dia a assistência social levará os desabrigados a um local maior.

Blumenau

Em Blumenau, a Defesa Civil atendeu nesta madrugada uma queda de árvore na Rua Eça de Queiroz, no bairro Escola Agrícola, e interditou um trecho da Rua Pomerode, próximo à BR-470, por conta de risco de desabamento de uma parede da empresa atingida por um incêndio no mês passado. Não há previsão de liberação.

Continua depois da publicidade

Nas últimas 12 horas, o maior acumulado de chuva foi no bairro Vorstadt, com 31 milímetros, segundo dados do AlertaBlu. 

Itajaí

Em Itajaí, uma queda de árvore sobre fiação elétrica na Rua Vereador Germano Luiz Vieira mobilizou a equipe da Celesc. Já na Rua Estevão José Grimes, um alagamento na via atingiu uma casa e fez o morador acionar a Defesa Civil para análise.

O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes foi fechado pela marinha. Há dois navios atracados e um esperando para entrar, que permanecerá em alto mar. Havia duas manobras previstas para esta quarta-feira.

Queda de árvore em Itajaí
Queda de árvore em Itajaí (Foto: Defesa Civil)

Ibirama

Uma queda de árvore atrapalhou o trânsito na BR-470, em Ibirama, durante a madrugada. Os bombeiros voluntários fizeram a retirada da árvore de pequeno porte, que caiu sobre as pistas, e liberou a rodovia na sequência.

Continua depois da publicidade

Previsão do tempo

Destaques do NSC Total