Um ciclista morreu atropelado na noite desta sexta-feira (27) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O acidente ocorreu pouco antes das 22h, na SC-110. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a ocorrência e suspeitou que o motorista do carro estivesse bêbado. Ele foi levado à delegacia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os bombeiros encontraram a vítima caída em frente à Saveiro, já sem vida. Conforme os socorristas, o ciclista apresentava vários ferimentos na face e também lesão na coluna cervical. Conforme a imagem da corporação, o impacto chegou a abrir um buraco no para-brisas do veículo em que o ciclista foi arremessado.

A polícia suspeitou de consumo de bebida alcóolica pelo motorista de 42 anos. O homem se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à delegacia em Rio do Sul. A PMRv registrou o caso como homicídio culposo em acidente de trânsito e por dirigir sob efeito de álcool.

A vítima não foi identificada no local porque não estava com documentos. A polícia suspeita que o ciclista seja um trabalhador da safra da cebola que veio do Nordeste. A Polícia Científica ficará encarregada da identificação e a Polícia Civil vai apurar as responsabilidades.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Pico do El Niño em SC será em novembro e mês promete continuação das chuvas de outubro

Quais são as cidades do Vale do Itajaí com a população mais jovem, segundo o IBGE

Destaques do NSC Total