publicidade

Cotidiano
Navegue por

Transtornos

Cidades de Jaguaruna e Sangão, no Sul de SC, suspendem aulas após as chuvas 

Aproximadamente 2 mil estudantes da rede pública estão sem transporte escolar nesta segunda-feira

27/05/2019 - 10h48 - Atualizada em: 27/05/2019 - 11h47

Compartilhe

Por Camila Levien

A cidade de Jaguaruna anunciou nesta segunda-feira (27) o decreto de situação de Calamidade Pública, em razão da chuva intensa de sexta-feira (24). A cidade está sem sua principal via acesso, a ponte sobre o Rio Tubarão, que rompeu pela subida das águas. A via está interditada. Hoje pela manhã equipes do município e Defesa Civil estão fazendo vistorias na estrutura, porém não há previsão de retorno do tráfego local.

As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas. A Secretaria de Educação de Jaguaruna, avisou nas redes sociais avisou nas redes sociais o cancelamento transporte escolar nesta segunda-feira (27) nos períodos matutino, vespertino e noturno. A administração municipal anunciou que irá dar uma entrevista coletiva hoje à tarde, às 15h30min, para detalhar os problemas e atitudes a serem tomadas.

Já em Sangão, estão suspensas as aulas na rede municipal até quarta-feira, são cerca de 900 alunos desde educação infantil até quinto ano do ensino fundamental. Na rede estadual, as escolas ficam fechadas apenas hoje para cerca de 1,2 mil alunos. A prefeitura declarou que os quatro ônibus que fazem o transporte dos alunos foram atingidos, um com perda total e outros três com danos menores.

O município declarou que Secretários e prefeito estão reunidos agora de manhã pra contabilizar prejuízos, eles estudam decretar situação de emergência.

Em Laguna a situação é pontual, não terão atividades nesta segunda-feira apenas a Escola de Educação Básica Chiquinha Gomes de Carvalho, no Bananal e no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, em Cabeçuda, onde haverá a realização de um mutirão de limpeza.

Veja o decreto:

Decreto de Calamidade Pública de Jaguaruna
Decreto de Calamidade Pública de Jaguaruna
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação