publicidade

Esportes
Navegue por

Em busca do sonho

Cinco atletas de SC vão lutar para entrar no TUF Brasil 4, do UFC, neste domingo

Eles fazem parte dos 32 atletas que vão buscar as 16 vagas no reality show

04/04/2015 - 05h03 - Atualizada em: 05/04/2015 - 17h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Shogun e Anderson são os técnicos no início, já que Minotauro entra depois
Shogun e Anderson são os técnicos no início, já que Minotauro entra depois
(Foto: )

O reality show que garante a lutadores, até então quase anônimos, a chance de um contrato com o UFC começa neste domingo na RBS TV, após o BBB. O The Ultimate Fighter Brasil chega a sua quarta edição com cinco atletas de equipes de Santa Catarina lutando, literalmente, por uma das 16 vagas no show, que terá as categorias peso-leve (até 70kg) e galo (até 61kg).

::: A expectativa dos atletas de SC para o início do TUF Brasil 4

O programa vai ao ar todos os domingo. Alexandre Cidade, Erick Carlos Silva, Glaico "Nego" França, Nazareno Malegarie e Peter Montibeller estão escalados para os combates que vão definir quem entra ou não na casa, que tem como prêmio um contrato acima de 100 mil dólares (cerca de R$ 312 mil) com o maior evento de MMA do mundo.

::: Conheça a academia da quarta edição do reality show

Os treinadores deste início de edição serão Anderson Silva e Maurício Shogun, mas logo nos primeiros episódios, já que o programa foi gravado em fevereiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, o caso do doping de Spider fez o UFC retirar o ex-campeão do cargo, que acabou sendo assumido pelo amigo Rodrigo Minotauro - que já foi treinador do TUF em 2013. E a entrada de Minotauro, que levou junto o irmão Rogério Minotouro para ajudá-lo, aconteceu logo após as escolhas dos atletas para cada time.

::: Confira o vídeo de como foi feita a seletiva para o TUF Brasil 4

- Tenho certeza que o Anderson Silva escolheu os melhores. Vamos trabalhar para que nada mude, que esses garotos estejam bem treinados e prontos para as suas lutas - contou Minotauro ao site oficial do programa.

SC já teve finalistas

Cinco atletas do Estado buscam entrar no TUF 4, mas SC teve dois finalistas na terceira edição. Márcio Lyoto e Vitor Miranda acabaram sendo derrotados, mas foram contratados pelo UFC. Em 2013, o argentino Santiago Ponzinibbio, que lutava pela Team Tavares, chegou à final.

Líder da equipe, Thiago Tavares conta a receita para tantos atletas conseguirem chegar a uma fase decisiva do TUF Brasil, já que neste ano três representantes são da Team Tavares.

- Acredito que o segredo é sempre trabalhar duro. Então, quando aparece alguém da Team Tavares de Florianópolis, seja em que lugar do mundo for, as pessoas param para ver esse atleta lutar, pois sabem que independente se irá vencer ou não, ele lutará com muita garra, técnica e com o coração forjado dentro de um grande time.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação