nsc
    santa

    Pandemia

    Cinco bairros de Blumenau já passam de 100 casos de coronavírus; veja quais são

    Conforme a prefeitura, cidade chegou à marca de 1.853 pacientes infectados pela Covid-19 nesta quinta-feira (25)

    26/06/2020 - 07h38 - Atualizada em: 26/06/2020 - 07h39

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Os cinco bairros correspondem a um terço dos pacientes infectados em Blumenau.
    Os cinco bairros correspondem a um terço dos pacientes infectados em Blumenau.
    (Foto: )

    Ao menos cinco bairros de Blumenau já têm mais de 100 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde. A Itoupava Central segue na liderança desse indesejável ranking, com 169 moradores infectados. Entre o segundo e o quinto, a diferença é pequena.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A Itoupavazinha, também na Região Norte da cidade, agora é o segundo bairro com mais testes positivos para a Covid-19, com 114. Na sequência aparecem Velha (113), Itoupava Norte (112) e Garcia (108). Só essas áreas de Blumenau correspondem a exatamente um terço dos 1.853 casos do novo coronavírus que foram confirmados no município desde o início da pandemia.

    Coronavírus em Blumenau

    O município confirmou nesta quinta-feira (26), 130 novos casos. Foi o segundo dia com mais diagnósticos positivos para a Covid-19 desde 20 de março, quando a cidade teve o primeiro morador infectado. O aumento em relação ao dia anterior é de 7%. Além disso, a cidade soma 981 pessoas consideradas recuperadas da doença, 53% do total.

    Leia também: Dois bairros puxam o crescimento da Covid-19 em Blumenau

    Dos 866 pacientes ativos com o novo coronavírus, 28 estão hospitalizados, sendo que 13 estão em leitos de terapia intensiva (UTIs) e 15 em enfermaria. Outros 838 testaram positivo, porém apresentaram sintomas leves e estão em isolamento dentro das próprias casas, com acompanhamento de agentes de saúde da prefeitura de Blumenau.

    Restrições passam a valer nesta sexta-feira

    O decreto com novas restrições, anunciado pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) na última quarta-feira (24), passa a valer a partir da tarde desta sexta (26), quando será publicado no Diário Oficial do Município. O documento prevê que idosos com mais de 60 anos não poderão entrar nos ônibus, apenas uma pessoa por família poderá entrar nos supermercados, e parques (como o Ramiro Ruediger) serão fechados por tempo indeterminados. Clique aqui e relembre todas as novas regras.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas