nsc
santa

publicidade

Segurança

Cinco pessoas são presas por furto e nove celulares são recuperados na Oktoberfest

Segundo fim de semana da festa em Blumenau teve 28 boletins de ocorrência registrados entre sexta-feira e domingo

21/10/2019 - 10h08 - Atualizada em: 21/10/2019 - 10h09

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Furtos Oktoberfest
Número de registro de boletins de ocorrência diminuiu neste fim de semana.
(Foto: )

Após registrar 172 boletins de ocorrência por furto de celular nos primeiros seis dias da Oktoberfest, a organização da festa preparou uma força-tarefa integrada com a segurança contratada e as polícias Civil e Militar. O objetivo era evitar que os altos índices fossem repetidos em mais um fim de semana.

O resultado da operação foi a prisão de cinco pessoas pelo crime de furto, todas na noite de sábado. Conforme a organização, os suspeitos faziam parte de uma organização internacional que atuava em eventos com grande aglomeração de pessoas. Um dos criminosos foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau porque tinha quatro aparelhos no bolso.

A equipe de segurança também recuperou nove celulares que tinham sido levados pelos criminosos. Inclusive, três aparelhos já foram devolvidos aos respectivos proprietários e os demais estão na delegacia instalada dentro do Parque Vila Germânica.

Também houve redução no registro de boletins de ocorrência por furto de celulares nos pavilhões da festa. De acordo com a organização da Oktoberfest, foram 28 ocorrências entre sexta-feira e domingo, número 84% em relação ao fim de semana anterior.

Deixe seu comentário:

publicidade