nsc
an

publicidade

Legislativo

Cinco vereadores de Joinville embarcam para o exterior nos próximos dias

João Carlos Gonçalves (PMDB), Patrício Destro (PSB), Pastora Leia (PSD), Maurício Soares (PMDB) e Rodrigo Fachini (PMDB) vão para os Estados Unidos, Portugal e Suíça

26/10/2013 - 03h02

Compartilhe

Por Redação NSC

Cinco vereadores de Joinville estão com seus passaportes em mãos para viagens internacionais para Suíça, Estados Unidos e Portugal nos próximos dias. Os gastos com as viagens não estão completamente contabilizados, mas podem chegar a custar até R$ 20,3 mil, dependendo das despesas que forem feitas durante o período das viagens.

O presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves (PMDB) viaja por dez dias aos Estados Unidos para participar de uma missão internacional no Vale do Silício, na Califórnia - empresários, membros da Assembleia Legislativa e do governo do Estado também integram o grupo. Segundo a justificativa do decreto que autorizou a viagem, o vereador foi convidado para fazer parte da comitiva como representante da cidade e a missão pode resultar na "captação de investimentos para Joinville, proporcionando mais empregos para a cidade".

Nove startups catarinenses participaram em setembro de um evento nos Estados Unidos e a missão tem como foco uma série de reuniões com empresas norte-americanas para discutir parcerias e captar investimentos.

A Câmara explica ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que a viagem de João Carlos se justifica "por ir ao encontro a projetos que irão tramitar no Legislativo, como a Lei Municipal da Pequena e Microempresa

Os vereadores Patrício Destro (PSB) e Rodrigo Fachini (PMDB) farão parte de um intercâmbio na cidade suíça de Schaffhausen.Eles ficam quatro dias na Europa, com parte das despesas pagas pela Prefeitura da cidade-irmã de Joinville, para conferir a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi na cidade. A assessoria da Câmara alega ainda que os parlamentares terão a oportunidade de discutir projetos de parceria entre os dois municípios.

Já Maurício Soares (PMDB) e Maria Leia Hostin Rocha (PSD) ficam quatro dias em Portugal, para um seminário internacional de integração, que ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro em Lisboa. O evento tem o objetivo de debater oportunidades nas áreas de planejamento urbano, infraestrutura e meio ambiente, entre outros setores.

Despesas precisam ser comprovadas

Os quatro vereadores que estão prestes a embarcar para a Europa receberão a quantia de 300 euros para cada dia de permanência em solo estrangeiro para custear despesas. Já o presidente da Câmara terá à sua disposição US$ 300 por dia para pagar suas despesas nos Estados Unidos.

Segundo o diretor administrativo da Câmara, Rogério Atanázio, há uma série de gastos que estão sendo pagos pelos organizadores das missões internacionais. Por isso, ainda não é possível precisar qual é o valor exato que será gasto pela Câmara.

- Os vereadores têm três dias, depois que estiverem na cidade, para prestar contas dos gastos - explica o diretor.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Política

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade