nsc
nsc

Cinema com desconto

Cinemas estão abertos em Santa Catarina com 50% de desconto do Clube NSC

Ricardo Difini Leite, presidente da FENEEC e diretor da Rede GNC Cinemas conta sobre o momento e as expectativas no setor de exibidoras de cinema

20/01/2021 - 10h27

Compartilhe

Iuri
Por Iuri Barcellos
Poltronas de cinema vazias
A capacidade de atendimento ao público nos cinemas deve levar em consideração o nível de risco de cada região de Santa Catarina
(Foto: )

Desde o final de dezembro os cinemas em Santa Catarina estão reabertos em todas as regiões com capacidade total limitada conforme os níveis de risco. Na região de nível gravíssimo, o limite de ocupação é de 30%, com distanciamento mínimo de dois metros por espectador. Já nos níveis grave, alto e moderado a capacidade de público aumenta para 50%, 75% e 100%, respectivamente. Além da limitação, outras normas de segurança sanitária devem ser seguidas a fim de garantir a saúde do espectador, as barreiras de proteção e o uso de máscaras são algumas delas.

A Rede GNC Cinemas é um dos parceiros do Clube NSC que também reabriu as portas. Presente nas cidades de Criciúma, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville a empresa atua há mais de 25 anos no setor e oferece para os sócios do clube e acompanhante 50% de desconto sobre o valor de ingresso. Além do desconto para sócio e acompanhante na Rede GNC Cinemas, também há vantagens para sócio na Rede Arcoplex Cine, no Cinesystem, CineShow, Paradigma Cine Arte e CineMulti. Os benefícios são válidos apenas em Santa Catarina, confira mais informações clicando aqui.

Somente no Clube NSC, os sócios aproveitam o que tem de melhor em Santa Catarina pagando menos, com benefícios e descontos exclusivos. No site ou no aplicativo, o sócio conta com mais de 500 parceiros em diversas categorias pelo Brasil, com descontos que variam em até 50% em diferentes segmentos, entre eles, eventos, cinemas, restaurantes, serviços, moda, academia, cursos e muito mais! Se você não é sócio e também quer aproveitar todos os benefícios, assine o NSC Total. Clique e saiba mais.

Para conversar sobre a reabertura dos cinemas e contar o cenário dos últimos meses, convidamos Ricardo Difini Leite, presidente da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema) e diretor da Rede GNC Cinemas. Confira a conversa a seguir:

Imagem interna do GNC Cinemas
Sócio do Clube NSC e acompanhante contam com 50% de desconto sobre o valor do ingresso
(Foto: )

Como foram os últimos meses e como está o sentimento de reabertura?

Foi uma experiência terrível. É a primeira vez na história que os cinemas ficaram tanto tempo fechados, nem em época de guerra mundial isso aconteceu. Foi um acontecimento muito impactante para todo setor. Fomos a primeira atividade a fechar e estamos sendo uma das últimas a abrir, então é um momento de alívio e alegria em poder retomar nossos negócios aos poucos.

Durante esse período houveram treinamentos ou adaptações nas estruturas?

Desde o início, a FENEEC ao lados dos exibidores preparou um protocolo de procedimentos para esse período inicial que tem um certo risco de propagação. O documento foi avaliado, no caso específico com o Governo do Estado de Santa Catarina, alguns ajustes foram feitos e reuniões realizadas com setor o que culminou em normas e procedimentos para assegurar o bem-estar e a segurança dos espectadores.

Os pontos principais de cuidados estão no bloqueio de poltronas adjacentes, ao cliente comprar o ingresso automaticamente as poltronas laterais, duas de cada lado e as da frente e trás, são bloqueadas. Só poderão comprar ingresso juntos clientes do mesmo convívio social, mas no entorno são automaticamente bloqueadas. As saídas das poltronas também serão de forma ordenadas, por fileiras. E outro ponto importante é que toda higienização das salas será feita nos intervalos do filmes, o GNC Cinemas, especificamente, vai utilizar o sistema de pulverizador por névoa com quaternário de amônio de quinta geração, produto que elimina todos os vírus e bactérias, ele também é utilizado em hospitais. Isso é uma vantagem do cinema, pois o filme tem duração de início e fim, então são vários eventos que terminam e dá para fazer uma descontaminação para o evento seguinte. Diferente de um bar, um restaurante, de uma academia que fica bastante tempo, ininterruptamente, aberto né. Os pontos de venda do cinema estão alternados também para garantir distanciamento dos funcionários e dos clientes, além de sinalização no piso e o uso obrigatório de máscaras.

Quais são as expectativas?

Em 2019, os cinemas do país faturaram R$ 2,8 bilhões. Em 2020, esperávamos uma recuperação maior no último trimestre, o que não ocorreu. Os cinemas brasileiros faturaram R$ 645 milhões, redução de 77%, conforme a Filme B Box Office.

Para reabertura estamos otimistas, sabemos que é uma retomada gradual. O importante é darmos aos nossos clientes a oportunidade de curtir e ter a magia do cinema de volta. Nesse momento tão difícil que estamos passando, o cinema é uma opção muito boa para desestressar e aliviar a mente das pessoas.

Além da reabertura da Rede GNC em Santa Catarina, a rede Arcoplex Cinemas, o Paradigma Cine Arte, o CineMulti, Cinesystem e o Cine Show também retomaram as atividades com o público em todas as cidades em que estão presentes. Todos os cinemas citados são parceiros do Clube NSC e oferecem ao sócio 50% de desconto sobre o valor do ingresso, com possibilidade do acompanhante também contar com o desconto.

Gal Gadot como Mulher Maravilha
O filme “Mulher Maravilha 1984”, da Warner Bros, foi lançado no fim de dezembro e está em cartaz nos principais cinemas do Brasil
(Foto: )

LANÇAMENTOS 2021

Por conta do ano atípico, inúmeros lançamentos do cinema foram adiados e/ou lançados em plataformas de streaming. Por exemplo, “Tenet’’, o último lançamento de Christopher Nolan, foi exibido nas telas dos cinemas em outubro de 2020, em 70 países. Poucas semanas depois, a produção já estava disponível para locação nas principais plataformas on demand, abrangendo todo mercado mundial. Outro lançamento que contou com uma estratégia de distribuição diferenciada foi “Soul”, da Pixar. A animação está disponível desde a manhã de Natal na plataforma de streaming Disney+, sem passar pelas telonas.

Para 2021, algumas produções já divulgam datas das possíveis estreias:

King’s Man: A Origem

• Viúva Negra

• Velozes & Furiosos 9

• Invocação do Mal: Ordem do Demônio

• O Esquadrão Suicida 2

• 007 - Sem Tempo para Morrer

• Os Eternos

• Homem Aranha 3

• Matrix 4

• Missão Impossível 7

Colunistas