nsc

publicidade

Vela

Circuito Oceânico define os campeões de cada classe

Kaikias Maserati venceu três das seis regatas para confirmar o título da C30

11/02/2019 - 18h13

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Disputa ocorreu no fim de semana na praia de Jurerê, em Florianópolis
(Foto: )

O 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina definiu os campeões da competição realizada na Sede Oceânica do Iate Clube, em Florianópolis. O encerramento do evento contou com uma regata barla-sota para as classes ORC, C30, RGS, HPE-25 e IRC, e uma regata de percurso médio para as classes Bico de Proa, RGS Cruzeiro e Multicascos.

Com uma tripulação formada recentemente o Kaikias Maserati venceu três das seis regatas para confirmar o título da classe C30, que foi válida também como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro a classe C30. No domingo, a tripulação paulista confirmou a conquista ao chegar em segundo lugar.

– Velejar em Florianópolis é muito bom. Apesar de sermos uma equipe recém-formada todos têm muita experiência em vela competitiva. A raia daqui é incrível e proporciona excelentes condições para o velejo – falou o velejador Eduardo Mangabeira, comandante do Kaikias Maserati.

Na classe ORC Geral, o Ângela Star teve cinco vitórias consecutivas e confirmou o título. Na RGS Geral, o Garrotilho velejou para mais um triunfo na regata decisiva faturando o Circuito. O mesmo valeu para o Inae/Transbrasa (IRC) e AJX Força 12 (HPE-25). Nas demais classes, os campeões foram Harmonya (Bico de Proa), Astral (RGS Cruzeiro) e Mare XX (Multicascos).

Campeões do 30º Circuito Oceânico da Ilha de SC:

ORC Geral: Ângela Star VI

C30: Kaikias Maserati

RGS Geral: Garrotilho

IRC: Inae/Transbrasa

HPE-25: AJX Força 12

Bico de Proa: Harmonya

RGS Cruzeiro: Astral

Multicascos: Mare XX

Deixe seu comentário:

publicidade