nsc

    Mobilidade

    O que muda na circulação de ônibus convencional e executivo em Florianópolis

    Mudanças buscam atender horários com maior demanda, diz prefeitura

    29/06/2020 - 09h27 - Atualizada em: 29/06/2020 - 12h58

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Mudanças em horários e linhas buscam atender demanda do comércio
    Mudanças em horários e linhas buscam atender demanda do comércio
    (Foto: )

    A circulação de ônibus convencional e executivos, os amarelinhos, em Florianópolis têm alterações a partir desta segunda-feira (29). De acordo com a prefeitura, a linha 4120 Executivo Pântano do Sul via Eucaliptos deixa de circular e as linhas alimentadoras que saem do Terminal de Integração do Centro (Ticen) também têm mudanças de horários a partir das 21h.

    Segundo a prefeitura, as mudanças ocorrem para adequar a operação à demanda dos novos horários do comércio.

    Com a suspensão da linha Executivo Pântano do Sul via Eucaliptos, os usuários serão atendidos pela linha 4125 Executivo Pântano do Sul via Gramal.

    As alterações de ônibus convencionais ocorrem a partir das 21h para linhas alimentadoras dos bairros e dos terminais com saída do Terminal de Integração do Centro (Ticen).

    A partir de quarta-feira (1), entram em vigor alterações em horários durante o dia. Conforme a prefeitura, a ideia é colocar mais veículos para atender horários de maior demanda.

    Os novos quadros de horários podem ser acessados pelo aplicativo ou site do Floripa no Ponto, pelo próprio site do Consórcio Fênix.

    Check-in

    A prefeitura da capital enfatiza que é importante a população se cadastrar na plataforma de check-in e fazer o registro pelo QR Code em todas as viagens de ônibus dentro a cidade. A plataforma teve queda no número de check-ins na última semana.

    Na quinta-feira (25), foram apenas 10.179 registros, enquanto na segunda-feira, (22), foram 28.502.

    O sistema é fundamental para que os usuários sejam informados e acompanhados pelas equipes de saúde, no caso de um diagnóstico de coronavírus entre os ocupantes do veículo.

    O cadastro deve ser feito apenas um vez no site do covidômetro da prefeitura ou pelo QR Code na primeira vez que utilizar o transporte. Feito o cadastro, o check-in, pode ser feito a cada viagem.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas