publicidade

Esportes
Navegue por

Verdão

Claudinei diz que nova vitória da Chape mista dá "tranquilidade"

Time chega ao terceiro triunfo em quatro jogos usando atletas considerados reservas

10/02/2019 - 15h58

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Claudinei elogia desempenho do elenco do Verdão
(Foto: )

O começo de temporada da Chapecoense deixa o técnico Claudinei Oliveira satisfeito e tranquilo. Isso porque, dos sete jogos em 2019, o treinador utilizou em quatro deles a equipe considerada alternativa. A Chape mista deixa uma boa impressão até o momento: foram três vitórias e um empate. No sábado, o Verdão foi ao Vale do Itajaí e venceu por 3 a 2 o Brusque, no Augusto Bauer, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

– Mostramos mais uma vez que temos um padrão de jogo, e não importa quem esteja em campo. Dá tranquilidade para mesclar quando precisar. Isso nos deixa muito felizes porque temos opção para a temporada e isso é fundamental: encontrar uma maneira de jogar – disse o treinador.

Com formação alternativa, o Verdão venceu JEC e Hercílio Luz (ambos por 2 a 1) e o Brusque (3 a 2). O único "tropeço" foi o empate sem gols com o Metropolitano, em Blumenau. Invicta no Estadual, a equipe ainda venceu Marcílio Dias e Criciúma (os dois por 1 a 0) e empatou com o Tubarão (3 a 3). Esses três últimos resultados foram com os jogadores titulares.

Com 17 pontos, a Chapecoense é a vice-líder do Catarinense. O time de Claudinei Oliveira tem a mesma pontuação primeiro colocado Figueirense, mas a equipe da Capital lidera por ter melhor saldo de gols (sete contra cinco). Verdão e Alvinegro se enfrentam no próximo domingo, às 17h, na Arena Condá, na reedição da final de 2018 que teve o Figueira campeão.

Antes, porém, a Chapecoense vira a chave e se concentra na partida contra o São José-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo único será na quarta-feira, às 19h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. O Verdão joga pelo empate para avançar à próxima etapa e garantir R$ 600 mil pela classificação.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação