nsc

publicidade

Brasileirão

Claudinei elogia postura e cobra mais da Chape: "Não podemos nos acomodar"

Verdão permanece na zona de rebaixamento, mas agora tem a mesma pontuação do primeiro time fora da degola 

13/11/2018 - 05h33

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Chapecoense renovou o fôlego na reta final do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Ao final do jogo no Pacaembu, o técnico Claudinei Oliveira elogiou a postura do elenco em campo, principalmente por anular o ponto forte do adversário. O comandante, porém, reconheceu que é preciso manter a pegada nas últimas cinco rodadas para garantir a permanência da equipe na elite nacional.

– Os jogadores entenderam que era preciso tirar o contra-ataque do Santos, ponto forte deles. Marcamos em cima e depois no bloco médio. A grande virtude foi que todos cumpriram o que foi pedido. Se continuarmos assim, teremos coisas boas. Não podemos nos acomodar. Temos que ter atuações melhores. Taticamente nos impusemos e assim precisa continuar a ser – falou Claudinei.

O treinador destacou o que falou para os jogadores antes da ida para o estádio. Na preleção, Claudinei disse que mexeu com o elenco de forma positiva e que o resultado em campo foi algo conquistado pelos atletas.

– Eu disse na saída do hotel que não queria mais ouvir falarem que o time não tem alma ou que os jogadores não se entregam. Eu falei para vocês que esses caras têm caráter e isso me deixa bem tranquilo. Eles são os que fazem as coisas acontecerem. Tivemos mais chances, apesar do Santos ter mais posse. Tenho apenas que parabenizar os atletas – completou.

A Chape volta a campo na quinta-feira, às 17h, contra o Botafogo. O Verdão tem 37 pontos, assim como o Sport, mas o time pernambucano tem uma vitória a mais e, por isso, está fora da zona de rebaixamento.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Deixe seu comentário:

publicidade