ADMINISTRAÇÃO
Fim das SDRs
Vamos fazer o governo itinerante, criar o Conselho de Desenvolvimento Regional que terá poder deliberativo. Vamos descentralizar os recursos proporcionalmente pelas regiões do Estado. Uma vez por semana, vou em uma região diferente e transfiro a sede do governo. Venho a Joinville, sento de manhã com o Desenvolvimento Regional, reúno o conselho e discuto as políticas que são estratégicas para o desenvolvimento da região. A primeira reunião será isso, mas com o planejamento estratégico, queremos envolver toda a sociedade civil, as universidades.
Continua depois da publicidade
Quero decidir o que eu faço nos próximos quatro anos e depois, quem estiver no meu lugar terá que continuar, porque tem coisas que são para daqui 20 anos. Obras como a duplicação da Dona Francisca não ocorrem em quatro anos. Precisamos começar logo, porque senão se perde quatro anos. Tem que planejar e dizer em quanto tempo você quer acabar. É isso que não acontece no Estado hoje.
Continua depois da publicidade
À tarde deste dia, vamos atender a empresários e a prefeitos. Em 21 semanas, volto para Joinville. Faremos isso durante quatro anos para aproximar o governo da sociedade. Eles não fazem isso por medo da crítica e porque não dão conta do recado. Não há um governo de planejamento, que assume a responsabilidade. É um governo de promessas.
Eleições nacionais
Dilma ganha no primeiro turno e, no segundo turno, ela vem me ajudar a me eleger governador em Santa Catarina.