nsc

publicidade

Clínica Imagem apresenta

Clínica Imagem comemora 25 anos com nova unidade e campanha “paixão por cuidar”

Empreendimento passa a contar com operação para atender principalmente as regiões Norte e Leste da Ilha

11/09/2019 - 10h30

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC

Localizada dentro do maior complexo de saúde da capital catarinense, a Clínica Imagem completa 25 anos em 2019 com uma série de novidades que reforçam os pilares que a transformaram em referência em Santa Catarina.

— Temos uma missão diária que é inovar, seja no uso de novas tecnologias, seja no atendimento ao paciente. Mas o que não muda nunca são os nossos valores: confiança, gentileza, dedicação e respeito. Junto com um corpo clínico altamente capacitado, e que tem o reconhecimento da comunidade. Esses nossos valores são a base de tudo que foi construído desde 1994 — diz Gabriela Brincas, diretora da Clínica.

Além da parceria com o Hospital Care, firmada há um ano para alavancar novos investimentos e serviços, outra novidade é a abertura da primeira operação fora do complexo Baía Sul. Localizada no Hospital SOS Cárdio e voltada principalmente ao atendimento de pacientes das regiões Norte e Leste da Ilha, a nova unidade deve receber mais público da área que inclui bairros de crescimento acelerado como Ingleses, Canasvieiras, Jurerê, Itacorubi e Lagoa da Conceição.

A nova unidade está equipada com a mais moderna tecnologia em ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia, além de realizar exames de diversas especialidades, atendendo pacientes do próprio hospital e o público externo. O corpo clínico de radiologistas é o mesmo que integra a equipe da Clínica Imagem.

Clínica Imagem
(Foto: )

Os médicos que compõem a Clínica Imagem têm em comum uma excelência técnica de destaque nacional e qualidades humanas que vão ao encontro de uma cultura acolhedora, ética e respeitosa, com pacientes, médicos e demais parceiros, consolidada na cidade de Florianópolis.

Essas características permitem, dentro de um ambiente de trabalho amistoso e ao mesmo tempo estimulante, fazer com que a cada ano esse time cresça e se fortaleça, contribuindo para a medicina de qualidade que a cidade merece.

Para marcar os 25 anos, a Clínica Imagem também está veiculando uma campanha institucional que celebra a paixão por cuidar. Estrelada pelos próprios médicos e pacientes, traz depoimentos emocionados sobre histórias vivenciadas em todos esses anos de trabalho.

— Queríamos enaltecer as pessoas e o cuidado que dedicamos aos pacientes, por isso fizemos questão de mostrar casos reais — comenta Gabriela Brincas. Além de anúncios tradicionais, há uma websérie especial produzida para veiculação nas redes sociais. Os vídeos destacam a importância do compromisso em atender de forma humanizada cada indivíduo e mostram o impacto positivo dessa filosofia.

Nos últimos 25 anos, a medicina diagnóstica passou por intensas transformações, e a Clínica Imagem esteve na vanguarda desse movimento na Grande Florianópolis. Há avanços que oferecem mais conforto ao paciente, com procedimentos mais rápidos e menos invasivos. Também há tecnologia para exames mais seguros e, principalmente, com maior nível de detalhamento e precisão nas imagens. Resultado visível desse movimento é o uso crescente de exames por imagem em diferentes especialidades: urologia, ginecologia, mastologia, cardiologia, oncologia, neurocirurgia, pediatria, ortopedia e diversas outras.

A tecnologia faz muita diferença. Ainda mais quando é acompanhada por carinho e atenção. Isso fica claro nos depoimentos colhidos para a campanha dos 25 anos. Médicos, pacientes e familiares destacam como a proximidade e o atendimento humanizado são elementos importantes para garantir o bem-estar das pessoas. Gestos, confiança, gentileza, dedicação e respeito são mais que palavras, são práticas capazes de gerar empatia e ajudar os indivíduos a enfrentar momentos de fragilidade com mais tranquilidade e segurança.

Aperfeiçoamento constante para garantir o melhor atendimento

A Clínica Imagem integra um complexo de saúde junto com o Hospital Baía Sul. A proximidade entre serviços complementares garante mais comodidade ao paciente e possibilitou a criação de projetos de aperfeiçoamento técnico permanente que fazem a diferença na qualidade do atendimento aos pacientes.

Há uma estrutura responsável por organizar o trabalho — o Instituto Baía Sul de Ensino e Pesquisa Dr. Irineu May Brodbeck (IEP), que promove ações constantes nas áreas de inovação, ensino e pesquisa. Promover pesquisa científica, educação e inovação em saúde é essencial para garantir os melhores cuidados ao paciente e o melhor atendimento à família. Levantamento das ações realizadas mostra que ocorreram mais de 130 reuniões científicas nos últimos meses. Profissionais das diversas áreas da Clínica Imagem participam periodicamente desses eventos de aperfeiçoamento, que são importantes ferramentas de atualização e aperfeiçoamento.

Acesse o site para saber mais sobre a Clínica Imagem.

Deixe seu comentário:

publicidade