nsc

publicidade

Política

Clóvis Reis: vereador Marcos da Rosa será prefeito interino de Blumenau em novembro

Presidente da Câmara assumirá o executivo durante as férias de Napoleão Bernardes e viagem do vice Mário Hildebrandt

27/10/2017 - 15h46 - Atualizada em: 24/07/2019 - 18h35

Compartilhe

Por Redação NSC
Marcos da Rosa é considerado um pré-candidato ao cargo de prefeito de Blumenau em 2020
Marcos da Rosa é considerado um pré-candidato ao cargo de prefeito de Blumenau em 2020
(Foto: )

A engenharia para a posse do vereador premia a fidelidade do DEM ao PSDB no plano municipal e pavimenta o caminho para uma coligação em nível estadual, moeda de barganha que Napoleão pode colocar sobre a mesa na disputa que trava internamente para concorrer ao cargo de governador na eleição do ano que vem. O presidente do DEM em Santa Catarina é o ex-deputado Paulo Gouvêa da Costa, que mora aqui e articula pessoalmente a trajetória política de Marcos da Rosa, desde já pré-candidato a prefeito em 2020. Com a experiência que tem, Gouvêa certamente saberá reconhecer o simbolismo que reveste o gesto de Napoleão às vésperas da eleição estadual, o que cria a expectativa de reciprocidade.

As férias do prefeito coincidem com o período previsto para o nascimento de sua filha Manuela, a Manu como já é carinhosamente chamada pelos pais.

A posse de Marcos da Rosa na prefeitura também produz repercussão no meio religioso. Pela primeira vez na história um pastor da Assembleia de Deus assumirá a chefia do governo. O vereador tem forte vínculo com o comando da igreja, que comemora neste mês 86 anos de atuação em Blumenau.

Deixe seu comentário:

publicidade