publicidade

Esportes
Navegue por

Pódio

Clube de SC termina em terceiro no Brasileiro de Optimist de vela

Velejador Davi Neves, no individual, se destaca entre velejadores do Iate Clube de Santa Catarina em Ilhabela (SP)

12/01/2019 - 13h16

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Iate Clube Santa Catarina comemora pódio no Brasileiro de Optimist de vela
Iate Clube Santa Catarina comemora pódio no Brasileiro de Optimist de vela
(Foto: )

A flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina, baseado em Florianópolis, comemora a terceira colocação no Brasileiro de Optimist de vela. A competição de três dias, em Ilhabela (SP), foi finalizada na última sexta-feira. Formado por Clara Meyer Mateus, Fernando Menezes, Guilherme Menezes, João Marcelo Carlin e Livia Nogueira, o time SC-1 conquistou o terceiro lugar entre as dezesseis equipes participantes. Além disso, Davi Neves foi o terceiro no geral na categoria estreantes.

Essa é a segunda vez que o Iate Clube de Santa Catarina sobe ao pódio do Brasileiro de Optimist por equipes nos últimos três anos. Em 2017, em Vitória (ES), a equipe conquistou o vice-campeonato. Em Ilhabela, o ICSC teve mais uma equipe representando o estado com o combinado formado por Brenda Furlin, Eric Marchini, Gabriel Vantajo, Luana Silva e Pedro Nunes. A equipe SC-2 foi eliminada na segunda rodada

Na sexta-feira aconteceu o último dia de regatas do Campeonato Brasileiro de Optimist para a classe Estreante. Davi Neves subiu ao pódio na terceira posiçã. Os dois quintos lugares nas regatas finais confirmaram a boa fase do atleta do ICSC, que em novembro do ano passado já havia conquistado o Campeonato Sul-Brasileiro na mesma categoria. Arthur Back, também do ICSC, completou o evento na 24ª posição entre os 81 atletas na disputa.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação