nsc
nsc

Bem-estar

Clube NSC: seis tratamentos estéticos para quem se incomoda com as celulites

Com descontos de até 20% para sócio do Clube NSC sobre o valor dos tratamentos, confira as dicas de nossa parceira Lidiane Amaral

06/12/2021 - 10h37 - Atualizada em: 06/12/2021 - 10h44

Compartilhe

Por Guilherme Duarte
Desconto de até 20% para sócio sobre o valor dos tratamentos.
Lidiane Amaral Estética e Spa
(Foto: )

Os furinhos tão temidos por parte principalmente das mulheres podem ser amenizados e até desaparecer com a ajuda de procedimentos estéticos adequados.

Apesar de ser um aspecto completamente normal e acometer a maioria das mulheres, ainda há quem se incomode com as celulites, o que pode gerar desconforto e insegurança na hora de colocar roupas mais curtas e roupas de praia.

A celulite é uma disfunção estética causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células adiposas, o que acaba causando uma inflamação celular, que deixa na pele um aspecto ondulado, conhecido como “casca de laranja”.

Geralmente a celulite aparece mais nas áreas dos glúteos, coxas e braços, e sua causa está relacionada a vários fatores.

A causa da celulite não é objetiva, ela pode aparecer pelos mais diversos fatores, como genética, alterações circulatórias, biotipo, flacidez, sedentarismo, má alimentação, problemas hormonais, e até mesmo o stress pode estar relacionado ao seu aparecimento ou aumento. 

Antes de começar qualquer tratamento, é importante encontrar um profissional de estética qualificado, que irá avaliar o grau de celulite e indicar os melhores tratamentos para combatê-las. Hoje existem várias opções que ajudam nesse problema, separei 6 que considero mais eficazes para te ajudar a dar adeus aos furinhos.

> Lidiane Amaral Estética & Spa: Até 20% de desconto sobre o valor dos tratamentos

1 - Drenagem Linfática

Muito conhecida, essa é uma técnica de massagem manual, que visa drenar o excesso de líquidos corporais em sentido ao sistema linfático, e quando atrelada a outros cuidados, traz ótimos resultados.

2 - Liporedux Cell

Consiste em protocolo com foco no tratamento da celulite. Esse protocolo melhora significativamente do aspecto "casca de laranja", pois ele atua ativando o sistema linfático e circulatório, aumentando a oxigenação dos tecidos e favorecendo a eliminação de toxinas do organismo O protocolo é a junção das mais modernas tecnologias do mercado com comprovação científica, que vão auxiliar no combate à fibrodema geloide (celulite).

3 - Led Shape

 O Led Shape é uma plataforma de multiterapias com Vacuoterapia, Radiofrequência e Ledterapia. Permite o uso das terapias de maneira combinada ou simultânea. Um diferencial desse aparelho é a Ponteira Tritech, que permite o uso das 03 terapias ao mesmo tempo. 

Com a utilização das terapias combinadas, o resultados são aparentes já na primeira sessão, tornando o tratamento mais efetivo e rápido.

4 - Lipo enzimática com caneta pressurizada

A lipo enzimática consiste em um procedimento minimamente invasivo, baseado na aplicação de enzimas diretamente no local a ser tratado, feita por um aparelho de injeção sem agulhas.

O tratamento consiste na aplicação de ativos na camada mais profundas da pele. Além de dispensar as temidas agulhas, a Intradermoterapia Pressurizada oferece uma boa distribuição do ativo ao ser aplicada.

O grande diferencial está nas diferentes composições dos ativos, que devem ser prescritos pelo profissional, de acordo com o biotipo e necessidades de cada pessoa.

5 - Ultra Cavity

O aparelho Ultra Cavity é um ultrassom cavitacional terapêutico focalizado ou plano, que atinge seletivamente as células adiposas, preservando as outras. Como a energia é liberada em pulsos, não existe elevação significante de temperatura.O aparelho possui dois softwares: um para remodelar o corpo e outro para tratar celulite.

O tratamento é seguro, indolor, não invasivo e oferece resultados de redução do contorno corporal e celulite já nas primeiras sessões. As áreas de tratamento mais indicadas são: abdômen, flancos e coxas. As sessões podem ser realizadas semanalmente e o número varia individualmente, de acordo com a quantidade de gordura na região.

6 - Massoredux

Muitas vezes por maior que seja o esforço, aquela gordura localizada teima em não ir embora e a retenção de líquidos faz com que o corpo pareça mais pesado do que realmente é!

Por isso essa técnica consiste na junção de massagem modeladora e drenagem linfática, que atua principalmente na gordura localizada, celulite e sistema circulatório. 

Essa mistura de manobras fortes, rápidas  e rítmicas, com a ajuda de cremes específicos que vão estimular a quebra da gordura, acelerar o metabolismo e desintoxicar o corpo. 

O objetivo do tratamento é re-organizar e modelar o tecido adiposo, proporcionando a perda de medidas, combatendo a gordura localizada, a celulite, ativar a circulação sanguínea eliminando tóxicas, nutrindo os tecidos, a Massoredux é realizada no corpo todo, é totalmente manual, e tem duração de 1 hora cada sessão, ela deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana.

> Clube NSC: Opções de hospegam para suas férias de verão

É importante ressaltar que os cuidados em casa fazem toda diferença no tratamento, seja ele qual for. 

Tratamentos estéticos são nossos aliados, mas não fazem milagre. Por isso, tente manter hábitos saudáveis. Beba bastante água, mantenha uma alimentação equilibrada e, é claro, pratique exercícios físicos regularmente. Esse conjunto vai te ajudar a dar adeus a celulite.

O espaço Lidiane Amaral - Estética e Spa nasceu com o objetivo de atender as necessidades de pessoas que procuram por tratamento personalizado e avanços tecnológicos a serviço da belaza.

Sócios do Clube NSC contam com desconto de até 20% sobre o valor dos tratamentos.

O Clube NSC é a plataforma de vantagens mais completa de Santa Catarina, já que conta com um time de mais de 500 parceiros, que oferecem aos sócios benefícios e descontos que variam em até 50%, em diferentes segmentos. Se você ainda não é sócio do clube e quer aproveitar as vantagens, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina.

Baixe o aplicativo Clube NSC disponível nos sitesmas iOS e Android.

Colunistas