nsc
dc

Notícia

Clube traz três atletas que fizeram carreira no Nordeste

São eles lateral-esquerdo Renato Peixe, volante Kel e atacante Cristiano

08/11/2004 - 17h29

Compartilhe

Por Redação NSC

O Joinville anunciou nesta segunda, dia 8, a contratação de três jogadores que fizeram carreira em clubes nordestinos: o lateral-esquerdo Renato Peixe, o volante Kel e o atacante Cristiano. O técnico Artur Neto ainda está em Belém, no Pará, negociando com mais dois jogadores.

Segundo o vice-presidente de futebol Nereu Martinelli, a opção por jogadores nordestinos, encabeçados pelo atacante Ailton, que estava no Santa Cruz, não é à toa:

- Nos últimos anos, os clubes nordestinos têm chegado cada vez mais às finais das séries B e A do Brasileirão. Por outro lado, o Joinville, que caiu para a Série C neste ano, havia contratado apenas jogadores do Sul e Sudeste do Brasil - disse.

Martinelli ainda lembrou que o Campeonato Catarinense de 2005 ocorre nos meses de janeiro e fevereiro, quando o calor é forte em Joinville. Clima no qual, pelo menos na teoria, os atletas nordestinos se adaptam mais facilmente.

- Não há mais jogadores no Sul - afirmou o dirigente.

A exceção fica para o volante que está sendo negociado no Rio Grande do Sul e que deve chegar até o fim da semana, cujo nome não foi revelado. O time ainda deve contratar um zagueiro, um lateral que atue nos dois lados do campo, dois atacantes e três meias.

As informações são do Diário Catarinense.

Colunistas