nsc
    dc

    Polêmica do passado

    COI divulga mais oito casos de doping de Londres 2012

    Entre as competidoras flagradas em reanálise de material, quatro foram medalhistas no levantamento de peso

    27/10/2016 - 08h31 - Atualizada em: 21/06/2019 - 22h24

    Compartilhe

    Por Lancepress
    Zulfiya Chinshanlo perderá a medalha conquistada em Londres
    Zulfiya Chinshanlo perderá a medalha conquistada em Londres
    (Foto: )

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) revelou na manhã desta quinta-feira mais oito casos de doping referentes aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A descoberta foi possível após a reanalise de algumas amostras da época. Na quarta-feira, o órgão já tinha divulgado a punição a nove competidores dos Jogos de Pequim 2008.

    Entre as atletas flagradas pelo uso de substâncias proibidas, quatro conquistaram medalhas na Olimpíada da capital inglesa, sendo três medalhistas de ouro. São elas a cazaque Zulfiya Chinshanlo, ouro no levantamento de peso na categoria até 53kg; Maiya Maneza, também do Cazaquistão, primeira colocada na mesma modalidade no peso até 63kg; a cazaque Svetlana Podobedova, ouro no levantamento de peso até 75kg; e a bielorrussa Marina Shkermankova, bronze na categoria até 69kg do levantamento do peso.

    Leia mais:

    Cubs vence o Indians e empata duelo na World Series da MLB

    D'Angelo Russell destaca "liberdade" sem Kobe Bryant no Lakers

    Juventude Futsal vence e mantém chances de chegar às semifinais do Estadual

    As competidoras foram flagradas pelo uso de oxandrolona, estanozolol e turinabol. As quatro tiveram seus resultados anulados e terão de devolver suas medalhas e o diploma referente à conquista e participação nos Jogos.

    Além delas, também foram flagrados na reanalise dos materiais o russo Kirill Ikonnikov, quinto colocado no lançamento do martelo; a uzbeque Dzina Sazanavets, quarta classificada na categoria até 69kg no levantamento de peso; o russo Dmitry Starodubtsev, quarto no salto com vara; e o bielorrusso Yauheni Zharnasek, que ficou com o nono lugar no levantamento de peso na categoria mais de 105kg. Todos também tiveram os resultados anulados.

    O COI tem realizado nos últimos meses um grande combate ao doping. O Comitê decidiu fazer uma reanálise de diversos exames referentes aos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, o que começou a ocasionar a descoberta de vários casos de uso de substâncias proibidas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas