nsc

publicidade

Coree International School apresenta

Colônia de férias aberta à comunidade promove aprendizado e muita diversão

Promovida pela Coree International School, colônia equilibra atividades de lazer com muito aprendizado em Joinville

26/11/2019 - 12h37 - Atualizada em: 26/11/2019 - 14h44

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Colônia de férias aberta à comunidade promove aprendizado e muita
(Foto: )

Como parte de um centro de excelência, o Coree Excellence Center, a Coree International School (CIS) é uma instituição trilíngue de imersão voltada à formação inovadora de cidadãos exemplares. Com certificação da International Baccalaureate (IB), a CIS desenvolve um processo de ensino-aprendizagem socioconstrutivista e, além do ensino ministrado em inglês e português, também tem incluído o espanhol no currículo a partir do oitavo ano.

Todo esse processo de ensino-aprendizagem, que tem o aluno como agente principal, engajado para se tornar um cidadão de mente aberta, íntegro, empreendedor, conhecedor, cuidadoso, pensador, reflexivo, questionador, comunicador e equilibrado, é o que baseia também as atividades de lazer da Colônia de Férias da Coree International School.

— Nossa colônia está aberta para alunos de outras escolas também, com atividades esportivas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos — explica Elza Giostri, diretora da Escola.

Um dos diferenciais da Colônia de Férias da Coree International School é que parte das atividades, além de muito divertidas, serão realizadas em inglês, de maneira lúdica para que mesmo sem muito conhecimento qualquer criança possa participar. Se a criança não souber o idioma, ela vai poder participar de tudo, sem separação por nível de aprendizado, apenas por idade. Serão duas semanas de colônia de férias, de 2 a 6 e de 9 a 13 de dezembro. É possível participar o dia todo das 8h às 17 horas ou apenas pela manhã ou tarde. Há também a opção de participar por uma ou duas semanas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (47) 3121-6700 ou pelo e-mail secretaria@eij.org.br.

Para as atividades esportivas, os participantes contarão com professores específicos, assim como para as atividades artísticas. Professores de inglês também farão parte da equipe responsável pelas atividades da colônia. A programação terá muita interatividade, a exemplo das aulas de culinária, que sempre prometem uma saborosa diversão. Tudo será feito dentro das dependências da Coree International School, que tem uma estrutura apropriada para todos os tipos de atividades.

— Assim como os alunos da instituição, também as crianças da Colônia de Férias poderão atuar em um ambiente que possibilita e facilita a excelência, pois além de equipado com os melhores recursos - com salas de aula temáticas voltadas para uma metodologia moderna e adequada ao ensino bilíngue de imersão e laboratórios de última geração - a estrutura da escola foi projetada pensando no estudante e nas suas necessidades para um melhor aprendizado — explica Elza Giostri, diretora da Coree International School.

Localizada em um novo prédio, inaugurado em julho, na rua Gothard Kaesemodel, 170, a Coree International School conta agora com 28 salas de aula, duas bibliotecas, Maker Space, Cooking Class, Laboratórios de Música, Física, Ciências e Química, além de refeitório, cantina, área de convivência, anfiteatro e salas de professores, coordenação, atendimento e reuniões. O prédio, onde também funciona a Coree International School, tem 11.000 m² e um complexo esportivo de 3.600 m². Além disso, toda a estrutura é sustentável, tendo certificação ambiental (LEED - ouro), proteção da vegetação existente, aproveitamento de água pluvial e gerenciamento de resíduos.

Vale lembrar que todo o currículo da Coree International School é certificado pelo International Baccalaureate e foi validado pela Keystone - K12, o que concede aos estudantes, ao final do Ensino Médio, a tripla diplomação: diploma de High School Americano, diploma IB e diploma brasileiro. Ainda como membro do College Board, a CIS pode oferecer disciplinas AP, que são validadas como créditos nos colleges e universidades estrangeiras. Outro diferencial é ser a única escola em Santa Catarina onde são realizados os exames SAT’s, que consistem em testes para admissão nas faculdades americanas.

Veja mais sobre a escola no vídeo:

Mais informações sobre a Coree International School no site coree.org.br.

Mais informações sobre a Colônia de Férias e inscrições no telefone (47) 3121-6700 ou pelo e-mail secretaria@eij.org.br.

Deixe seu comentário:

publicidade