nsc
an

Diversão garantida

Colônia de férias pode ser a alternativa ideal para estimular o aprendizado das crianças no tempo livre

Com atividades que estimulam o desenvolvimento de jovens e crianças, a Coree International School está com inscrições abertas para este verão

21/01/2022 - 11h46 - Atualizada em: 21/01/2022 - 11h48

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
colônia de férias
Além de garantir a diversão dos pequenos, as colônias de férias estimulam hábitos saudáveis e a criatividade
(Foto: )

Janeiro é mês de férias escolares e, com a pausa nas atividades, surge também a preocupação em ocupar o tempo livre das crianças e jovens. Pensando em transformar esse período ocioso em momentos de diversão e aprendizado, as colônias de férias são uma ótima oportunidade para estimular o desenvolvimento cognitivo e social dos pequenos.

Os programas de colônia de férias, sejam eles temáticos por esportes, idiomas ou apenas recreativos, permitem que parte do período de férias seja realizado de maneira divertida em ambiente seguro e monitorado, com acompanhamento de especialistas.

De acordo com a diretora da Coree International School em Joinville, Elza Giostri, as colônias de férias são espaços abertos à construção de novos relacionamentos e, pela característica, estimulam a proatividade e autonomia dos participantes. É assim que funciona na instituição.

— Lembro na minha infância de ter participado de várias colônias de férias. Terminava a de janeiro e eu já esperava pela de julho. Era uma delícia o dia do “Jantar do contrário”, quando vestíamos a roupa do avesso e começávamos a refeição pela sobremesa. Ah! E o concurso do Chalé mais arrumado? Quanto capricho para arrumar a cama! Em casa? Nem pensar! Mas na Colônia... tinha até florzinha para o monitor da vistoria sobre o travesseiro, na expectativa de ganhar um ponto a mais — relembra a diretora.

Principais benefícios da colônia de férias

  • Estimula a prática de atividades físicas São diversas ações pensadas para manter os pequenos ativos e em movimento.
  • Desenvolve a capacidade de socialização das crianças Independentemente do formato ou tema da colônia de férias, as crianças e jovens convivem com colegas e amigos já conhecidos, e também com novos participantes. Dessa forma, são incentivados a socializar com mais pessoas.
  • Desperta a criatividade Desenvolvido por especialistas em recreação, as colônias de férias da Coree contam com atividades que contribuem com o desenvolvimento intelectual e criativo dos participantes.
  • Incentiva hábitos saudáveis na rotina Entre as ações planejadas na colônia de férias, alguns hábitos podem ser introduzidos na rotina dos pequenos, como arrumar a cama, ter uma alimentação mais equilibrada, etc. A colônia de férias pode ser um bom estímulo para manter essas práticas.

Para alunos e não-alunos também

Segundo a diretora, as crianças gostam de vivenciar o espaço da escola em uma situação diferente do ano letivo. Além disso, a Coree International School abre as atividades para participantes que não sejam alunos da escola, como primos e primas que estejam de visita ou até mesmo o amigo da vizinhança.

— Dessa forma, é possível experimentar diversas atividades diferenciadas daquelas do dia a dia escolar, permitindo o compartilhamento do jeito de viver dos nossos alunos com aquele que vem de fora. Essa pode ser uma experiência incrível! Uma oportunidade para seu filho(a) conhecer novas pessoas e depois ter muita história para contar — finaliza Elza.

Para saber mais sobre a colônia de férias da Coree International School, basta acessar o site www.coreeschool.org.br.

Leia também

Escola de Joinville inova em sistema educacional e se torna referência no ensino remoto e híbrido

Futuro do ensino: Confira 5 tendências para o mercado de educação

Colunistas