publicidade

Entretenimento
Navegue por

Ao ar livre

Com água limpa e fria, riacho em Indaial oferece espaço de lazer nos dias quentes de verão

Região do bairro Encano é conhecida por receber milhares de visitantes nesta época do ano

09/01/2019 - 12h05 - Atualizada em: 09/01/2019 - 15h15

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
(Foto: )

Parece a Nova Rússia, mas na verdade é o Encano, em Indaial. Com um ambiente parecido com o da região Sul de Blumenau, o ribeirão margeado pelas ruas Lorenz e Reinhold Schroeder recebe milhares de visitantes que estão à procura de refresco nos dias quentes.

Gratuito e com dezenas de pontos considerados tranquilos para banho, o Encano é opção para famílias e grupos de amigos que buscam nas águas limpas e com curso pedregoso momentos de lazer. Ano após ano, o local costuma atrair pessoas de todas as faixas etárias, justamente em uma cidade que leva no hino a expressão "terra quente do Verde Vale" – e não é por acaso.

A distância do Centro de Blumenau para o Encano é de cerca de 21 quilômetros. Lá é possível "apenas" curtir as águas, já que por conta da mata ciliar é difícil encontrar espaço para fazer piqueniques, por exemplo. O alerta é para evitar acidentes. Embora seja uma região tranquila, mortes por afogamento já ocorreram na região. Se precaver e evitar locais em que haja risco é essencial para que facilidades não ocorram.

Curiosidade: é possível acessar a região pela Rua José Reuter, em Blumenau, embora não seja o caminho mais prático. O jeito mais fácil de chegar ao local é pela Rua Dr. Blumenau, chamada carinhosamente de Estrada Velha, que é uma continuação da Rua Bahia. Logo após o limite entre duas cidades, são 5,3 quilômetros até as duas vias que dão acesso ao Encano (confira abaixo).

O alerta é quanto ao local onde deixar os carros – em grande parte da via o estacionamento de veículos é proibido. No mais, bom divertimento.

­
Pessoas buscam o local para se refrescar.
(Foto: )

Confira a localização:

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação