publicidade

Cotidiano
Navegue por

Amor de mãe

Com apoio de médicos, mãe sai da UTI para ir ao casamento do filho em Gaspar

Equipe acompanhou dona Zenaide para que ela pudesse levar Marcos Zimmermann até o altar

24/03/2019 - 15h42 - Atualizada em: 24/03/2019 - 19h11

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
(Foto: )

Há quem diga que um dos sonhos das mães que têm filhos homens é poder levá-los ao altar. Dona Zenaide, porém, talvez não conseguisse. Internada na UTI do Hospital Santa Catarina com câncer no pulmão, ela ficaria ausente da cerimônia em que o filho, Marcos Zimmermann, celebraria a união com Jaqueline Sadzinski.

Mas Marcos não poderia admitir que no dia de seu casamento dona Zenaide não estivesse ali.

E foi assim, como o apoio de médicos, enfermeiros, que ele começou a organizar uma logística para que a mãe pudesse participar do matrimônio, que ocorreu na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Centro de Gaspar. Deu certo. Mesmo com dificuldades por conta das questões que envolvem a saúde da mulher de 59 anos, ela entrou na igreja empurrada pela filha, e ao lado do noivo, o filho.

– Se eu não estivesse com ela, não sei se a cerimônia e a festa depois teriam sentido. O casamento foi todo feito em torno dela, para que ela pudesse estar ali. Ela queria participar, entender. É o sonho de toda mãe, né? Poder casar o filho – afirma Marcos.

O casamento foi no último sábado, dia 16, mas a história veio à tona apenas neste fim de semana. Isso porque o filho preferiu manter a discrição, até para garantir que tudo desse certo.

– Eu já vinha falando com os médicos há um tempo. Se o casamento fosse na semana anterior, ela não poderia ir, não teria dado certo. Mas parecia que era para acontecer, já que naquela semana ela evoluiu bem. Aí conseguimos contratar o serviço, a ambulância, e foi emoção para todo mundo – relata Marcos, que não havia contado para os convidados sobre a possível presença da mãe justamente pela incerteza se ela estaria lá.

Dona Zenaide não ficou para a festa, é claro, mas a presença dela na cerimônia fez com que tudo tivesse mais graça dali em diante, de acordo com o filho. Logo depois da cerimônia, após mais de duas horas na cadeira de rodas ao lado da equipe médica, ela voltou para o Hospital Santa Catarina. Hoje, dia 24, ela está em casa. Recebeu alta da unidade de saúde no sábado e vai continuar o tratamento ao lado da família.

Clique aqui e veja o momento da entrada de dona Zenaide com o filho na igreja.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação