A Maratona Internacional de Floripa deve ser novamente o evento do calendário de corridas em Santa Catarina com a maior quantidade de inscritos. No ano passado, na primeira edição, foram seis mil corredores nas provas de 42k, 21k, 10k e 5k por Florianópolis. Para este ano, a projeção é de oito mil participantes. A julgar pela quantidade de inscritos até agora, a previsão pode se confirmar. Já são dois mil inscritos, a mais de cinco meses da prova.

Continua depois da publicidade

O evento está marcado para o dia 26 de agosto. No ano passado, foi realizado no limite técnico de seis mil participantes. A organização trabalha para elevar a capacidade para oito mil, um aumento superior a 30%.

— Temos que pensar na logística e um crescimento gradativo, sem afetar a qualidade da prova. Temos que oferecer uma experiência diferente para o atleta. Temos diversas qualidades, como percurso plano, belezas naturais e a aceitação dos atletas, que vieram em 2017 e fizeram muitos elogios ao evento. Apesar disso, sabemos que alguns pontos precisam ser melhorados e queremos fazer isso com qualidade – comenta Anderson Tonon, diretor técnico e organizador da prova.

Neste ano, a prova será válida para o ranking de maratonas do Brasil e também como tentativa de índice para a Maratona de Boston. Ainda, conta com patrocinadores como Uninter e Decathlon. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Destaques do NSC Total