*Correção: diferente do que foi informado anteriormente por este site, o time do Boa Esporte aparece na frente do Criciúma em razão do número de cartões amarelos, e não pelo saldo de gols. O texto foi atualizado.

Continua depois da publicidade

Após 15 rodadas da Série B do Brasileirão, Criciúma e Boa Esporte estão praticamente empatados na tabela. Os dois times se enfrentaram na noite desta terça-feira em Varginha, Minas Gerais, e a vitória dos donos da casa por 2 a 0 deixou tudo igual: número de vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra e saldo de gols – algo inusitado depois de mais de um terço da competição já disputado. A vantagem mineira se dá no sexto critério de desempate do regulamento: menor número de cartões amarelos recebidos.

O exato placar de 2 a 0 a favor dos donos da casa levou o Boa aos 14 tentos marcados, e o Tigre aos 16 sofridos. Até agora, cada equipe soma cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. De acordo com os critérios de classificação da Série B, a equipe mineira está na frente por causa da questão disciplinar.

No quinto critério (menor número de cartões vermelhos recebidos), novo empate, com dois para cada lado. Já no último antes do sorteio (menor número de cartões amarelos), a vantagem é do Boa: 40 contra 45.

Continua depois da publicidade

O Criciúma pode ganhar posição na tabela se vencer o ABC sábado, às 16h30min, no Heriberto Hülse. Já o Boa enfrenta o Santa Cruz, sexta-feira, às 20h30min, fora de casa.

Confira os critérios de desempate da competição:

1º) maior número de vitórias;

2º) maior saldo de gols;

3º) maior número de gols pró;

4º) confronto direto (para efeito do critério, considera-se o resultado dos jogos de ida-e-volta somados, ou seja, o resultado do “jogo de 180 minutos”);

5º) menor número de cartões vermelhos recebidos;

6º) menor número de cartões amarelos recebidos;

7º) sorteio

Leia mais informações sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Destaques do NSC Total