Seis das oito chapas que vão disputar as eleições em Santa Catarina fizeram os registros das candidaturas neste sábado, durante plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TSE) para o recebimento das inscrições. A movimentação foi grande na sede da instituição, no Centro de Florianópolis, e a fila para oficializar as candidaturas foi além das 19h – prazo previsto para encerramento do plantão.

Continua depois da publicidade

As três principais chapas na disputa – lideradas por Claudio Vignatti (PT), Paulo Bauer (PSDB) e Raimundo Colombo (PSD) – fizeram seus registros neste sábado.

Em chapa pura, os petistas fizeram o registro de Vignatti logo no começo do plantão da Justiça Eleitoral, às 14h. Completam a chapa Thiago Morastoni (vice-governador), Milton Mendes (senador), Ricardo Baratieri e Liliane Zuchi (suplentes de senador) – todos do PT. O partido também inscreveu 11 candidatos a deputado federal e 33 candidatos a estadual.

>>> Leia também

::: TRE espera receber 700 pedidos de registro de candidatura em SC

Continua depois da publicidade

::: Outras notícias sobre as Eleições 2014

Por volta das 15h, foi a vez da coligação do governador Raimundo Colombo, candidato à reeleição. A chapa conta com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), também candidato à reeleição, e com Dário Berger (PMDB) na disputa pelo Senado. A aliança “Santa Catarina em primeiro lugar” conta com 12 partidos (PMDB, PSD, PR, DEM, PTB, PROS, PDT, PCdoB, PSC, PV, PRB e PSDC). Todos eles estarão coligados para a disputa de deputado federal, com cerca de 40 nomes. Para deputado estadual devem ser 170 inscritos, em quatro subcoligações.

Assim como nas convenções, quando o apoio do PP foi definido na última hora, a chapa liderada por Paulo Bauer foi inscrita apenas na noite deste sábado. Os tucanos chegaram antes das 19h na sede do TRE-SC, mas tiveram que pegar senha e ficar na fila para realizar a inscrição depois do prazo inicial. A expectativa no TRE-SC era de que até 20h30 todos fossem atendidos.

Também se inscreveram durante o plantão outras três chapas. O PSTU inscreveu Gilmar Salgado como candidato a governador, com Cintia dos Santos de vice e Rosane de Souza ao Senado. O partido também terá dois candidatos a deputado federal e três a estadual.

O PCB registrou Marlene Soccas para disputar o governo estadual, com Valdelir Luiz de vice. O partido não terá candidatura ao Senado e conta apenas com uma candidata a deputado federal. O PPL confirmou Janaína Deitos como candidata ao governo, em aliança com o PMN – sigla que indicou os candidatos a vice Norberto Pereira e senador Alan Alves.

Continua depois da publicidade

Afrânio Boppré (PSOL) e Elpídio Neves (PRP) foram os dois primeiros candidatos ao governo de Santa Catarina a encaminharem registros para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), na tarde de sexta-feira.

Destaques do NSC Total