nsc

    Série A

    Com garotos em campo, Avaí está pronto para encarar o Fluminense

    Ramon e Marcinho são as principais novidades na escalação

    30/11/2019 - 12h28

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Evando aposta na garotada para reencontrar o caminho da vitória
    Evando aposta na garotada para reencontrar o caminho da vitória
    (Foto: )

    Com seis garotos formados na base, o Avaí está pronto para encarar o Fluminense neste domingo, 16h, na Ressacada pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro. O lateral-esquerdo Ramón e o volante Marcinho são as principais novidades. Eles já foram relacionados, mas ainda não jogaram no time profissional nesta competição.

    O técnico Evando aproveitou o último treino, neste sábado, que foi aberto para a imprensa, para ajustar o time que entra em campo para quebrar a sequência de 15 jogos sem vencer. Para este jogo, o treinador não terá Pedro Castro, que se recupera de dores musculares, e o volante Matheus Barbosa, que por conta da atitude contra a Chapecoense, não deve mais jogar pelo clube em 2019. Com isso, Marcinho e Wesley aparecem como novidades no meio-campo.

    Na lateral-esquerda, Ramón terá a sua oportunidade. Com 20 anos, o jogador chegou para a equipe sub-23 e veio para o time profissional depois de aparecer bem na categoria inferior. É um atleta que está sendo observado já visando a temporada 2020.

    Se contar a formação titular inteira, o Leão terá seis atletas formados na sua base diante do Fluminense. Eduardo Kunde (20 anos), Ramón (20 anos), Marcinho (20 anos), Wesley (21 anos), Jonathan (20 anos) e Caio Paulista (21 anos). No aproveitamento de seus garotos, em um levantamento feito pelo Sportv, o Avaí é o terceiro time que mais utilizou atletas da base, até 25 anos, nesta Série A. Ao todo, 10 jogadores foram usados pelo Leão da Ilha e vai subir, já que Ramon e Marcinho começam a partida deste domingo.

    O Avaí entra em campo com Vladimir, Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva, Ramon; Marcinho, Wesley, Richard Franco; João Paulo, Jonathan, Caio Paulista.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas