Ainda não é oficial, mas a escalação da Seleção Brasileira que enfrentará o Paraguai na terça-feira, às 21h45min, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, está encaminhada. Ao menos foi isso que o técnico Dunga deu a entender no treinamento coletivo que comandou neste domingo, por volta das 16h30min, no Hotel Vila Ventura, em Viamão. As maiores dúvidas — os substitutos de Neymar e David Luiz, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo — parecem estar solucionadas. Na zaga o escolhido durante o trabalho foi Gil, do Shandong Luneng, da China, e no ataque o técnico optou por colocar um homem de referência na frente: Ricardo Oliveira, do Santos.
Continua depois da publicidade
O restante do time não sofreu alterações, nem na escalação nem na formatação tática, em relação ao time que saiu jogando contra o Uruguai, na sexta-feira: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian, Renato Augusto e Douglas Costa; Ricardo Oliveira. A movimentação durou aproximadamente 30 minutos, e os titulares venceram por 1 a 0, gol de Douglas Costa pegando rebote da conclusão de Ricardo Oliveira defendida por Diego Alves.
Leia mais:
Luiz Gustavo: “Precisamos aprender a jogar as Eliminatórias da Copa”
Recém-chegados à Seleção, Felipe e Gabriel são questionados sobre empate
Continua depois da publicidade
Na sequência, o treinamento foi em campo reduzido, e o grupo foi divido em três, com o treinador cobrando seriedade a todo o momento. Essa etapa do trabalho não teve a presença de Renato Augusto. O meia do Beijing Guon, da China, sentiu uma lesão e não participou da segunda parte da atividade.
As condições do jogador para a partida da sexta rodada das Eliminatórias só devem ser descobertas em território paraguaio. Isso aconteceu porque o treino desta segunda-feira, agendado para as 10h, deve ser fechado, e à tarde a equipe já embarca para Assunção.
Preservados, Filipe Luís, Miranda, Gil, Fernandinho, Daniel Alves, Ricardo Oliveira e Willian não participaram dos últimos minutos do treino, mas não preocupam.
Veja imagens do treino
* ZHESPORTES