Um chute violento de longe, a bola foi rápida e certeira e deixou o goleiro Roberto sem reação. O gol de Thiago Carleto deixou a Ressacada aliviada e alegre. De falta, o recém-contratado lateral azurra garantiu a vitória do Avaí sobre a Ponte Preta, adversária direta na luta pelo acesso.

Continua depois da publicidade

> Confira o minuto a minuto da partida

> Zagueiro Pablo vomita e é atendido em campo

> Veja como ficou a classificação da Série B

Continua depois da publicidade

> Roberto Alves: “Grande vitória do Leão”

Quando todos estavam sorrindo, ajoelhado o jogador avaiano chorava. Ele agradeceu aos céus, quando levantou mandou beijos para a arquibancada. Mas por que o choro? Carleto apareceu como promessa do Santos em 2007. Jogou no Valência da Espanha. Teve chances no Fluminense e tem contrato até dezembro de 2015 com o São Paulo.

Veja o gol de Carleto

O ano de 2014 era um recomeço para o lateral. Foi emprestado para a Ponte Preta. Porém ficou pouco tempo. Foi dispensado depois que deixou o banco de reservas durante as quartas de final do Paulistão contra o Santos, a Macaca perdeu por 4 a 0.

Voltou para o Tricolor Paulista, e de novo não teve oportunidades. A chance de voltar a jogar futebol apareceu com o Avaí. Chegou durante a intertemporada e com a lesão de Eltinho virou titular. Fez boa estreia contra o Atlético-GO, mas a noite do alívio e recuperação veio justamente contra o ex-time.

Continua depois da publicidade

Carleto colocou na bola efeito e vontade. Queria mostrar o que a Macada perdeu, e conseguiu. Bom para o Avaí que com a vitória chega a 20 pontos e está colado no G-4.

Segunda vitória seguida na Ressacada

Pela segunda vez na temporada o Leão conseguiu vencer duas partidas seguidas na Ressacada. Vitórias em casa é um requisito básico para quem almeja à Série A. O Leão parece ter entendido isso.

O jogo foi muito complicado. A Ponte Preta pressionou o time azurra, marcou em cima. O Leão não conseguia sair jogando. As chances que apareciam eram em jogadas individuais de Anderson Lopes, um dos melhores em campo. Porém, sem um centroavante as oportunidades criadas não era aproveitadas.

Continua depois da publicidade

O gol só saiu aos 12 minutos do segundo tempo quando Marquinhos sofreu falta e Thiago Carleto cobrou com violência para abrir o placar e vencer. Resultado importantíssimo para o Leão que mostrou suas garras e está de vez na briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia, Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber Santana, Marquinhos (Eduardo Neto); Anderson Lopes (Héber) e Paulo Sérgio (Roberto)

Técnico: Geninho

PONTE PRETA

Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Luan, Bryan; Juninho, Elton, Alef (Léo Citadini); Edno (Miguel), Jonathan Cafu; Alexandro (Rafael Costa)

Continua depois da publicidade

Técnico: Dado Cavalcanti

Gol: Thiago Carleto (A), aos 12 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Pablo, Cleber Santana e Roberto (A); Jonathan Cafu (P)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 3704

Renda: R$ 39.440,00

Destaques do NSC Total