nsc

publicidade

Três pontos

Com gol de Everaldo, Chapecoense vence o Avaí por 1 a 0

Atacante é o vice-artilheiro da Série A com oito gols

18/08/2019 - 20h53 - Atualizada em: 18/08/2019 - 21h05

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Melhor para o vice-campeão Catarinense. No clássico estadual, dessa vez válido pela Série A do Brasileirão, a Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena Condá. Essa é terceira vitória da Chape na competição, que chega aos 13 pontos e à 17ª posição na tabela. O resultado afunda ainda mais o Leão da Ilha, que segue na lanterna com seis pontos conquistados.

No confronto entre times na área da degola, quem tomou a iniciativa foram os visitantes. Aos sete minutos, Iury cruzou e a bola foi em direção ao gol, para a defesa de Tiepo. No escanteio, a defesa afastou e João Paulo ficou com a sobra, mas no chute a bola subiu demais. A resposta dos donos da casa veio em seguida, aos nove, com Arthur Gomes, mas sem perigo.

A Chape melhorou no jogo e aos 22, levantou a torcida com um lance claro de gol. No cruzamento de Camilo, Everaldo mandou de cabeça, rente à trave. Mais tarde, Arthur Gomes bateu firme, mas Vladimir afastou para a linha de fundo. Com meia hora de bola rolando, o ficou mais aberto, mas ninguém conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Avaí tentou chegar com Caio Paulista, no chute rasteiro, e depois na jogada individual para cima dos zagueiros, mas o chute saiu prensado. Aos 25, o artilheiro da Chape avançou na área, Betão parou a jogava com falta e o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Everaldo marcou o oitavo gol dele, para se tornar vice-artilheiro da competição.

Pela próxima rodada da competição, o Avaí recebe o Corinthians na Ressacada, às 19h de domingo (25). O adversário está em ascensão, e não perde há seis rodadas, quando pulou da décima para a sexta posição. Para a Chapecoense, o desafio é contra o Botafogo, que perdeu na rodada passada por 2 a 0 para o Corinthians. A partida é segunda-feira (26), às 20h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA - Chapecoense x Avaí

GOL: Everaldo, da Chapecoense, aos 28 do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO: Aylon, da Chapecoense.

CHAPECOENSE – 1

Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Amaral), Augusto (Renato Kayser) e Camilo (Aylon); Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

AVAÍ – 0

Vladimir; Iury (Gegê), Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco (Douglas) e João Paulo (Bruno Sávio); Caio Paulista, Brenner e Lourenço. Técnico: Alberto Valentim.

ARBITRAGEM: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (trio de SP), com VAR de Diego da Costa Cidral (SC).

LOCAL: Arena Condá.

PÚBLICO: 7.027.

RENDA: R$ 130.490.00.

Deixe seu comentário:

publicidade