nsc
dc

Sufoco

Com gol no fim, Botafogo vence e se classifica no Campeonato Carioca

Pênalti aos 45 minutos da etapa final resultou na vitória sobre o Bangu

10/04/2016 - 17h38 - Atualizada em: 10/04/2016 - 17h41

Compartilhe

Por Lancepress
(Foto: )

Foi suado, mas o Botafogo venceu o Bangu e confirmou a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O Alvinegro não jogou bem e conseguiu a vaga com um magro 1 a 0, alcançado nos minutos finais. Rodrigo Lindoso foi o salvador da pátria alvinegra, convertendo o pênalti que assegurou o triunfo.

Para garantir a vaga no mata-mata, o Botafogo chegou a 11 pontos. Já o Bangu parou nos quatro. Na última rodada, o Fogão enfrenta o Boavista, em Bacaxá, e o Bangu encara o Flamengo, em Macaé.

Leia mais:

Walter se irrita por não ir a campo e deixa o banco de reservas

Levir diz não saber o que acontece com Fred, elogia atacante e opina: "Acho que ele deveria me procurar"

FGF confirma datas das semifinais do Gauchão

O primeiro tempo do Botafogo passou longe de ser um primor, ainda que o time alvinegro tenha ficado muito mais com a bola do que o tímido Bangu. A retranca alvirrubra escondeu os meias do Botafogo, que não tiveram espaço para movimentação.

A válvula de escape mais eficaz acabou sendo o lateral-direito Luis Ricardo, que teve campo aberto para frequentes subidas ao ataque.

Se as laterais estavam menos obstruídas, não haveria outra forma de criar jogadas a não ser por meio de cruzamentos. Foi com uma cabeçada que o zagueiro Emerson Silva perdeu a melhor chance do Botafogo na etapa inicial.

O Bangu até que teve uma bola dentro da área que poderia ter ido para o fundo das redes, mas Igor Goulart deu um chute constrangedor frente a frente com Jefferson.

Obviamente insatisfeito pelo descompasso ofensivo do Botafogo, Ricardo Gomes sacou Octávio e voltou com Luis Henrique para o segundo tempo, dando mais liberdade para Ribamar se movimentar sem perder a presença de área.

O Bangu melhorou, passou a trocar mais passes no campo de ataque. Com isso, quem teve espaço para contra-atacar foi o Botafogo. Uma chance de ouro caiu nos pés de Luis Henrique. Mesmo demorando a definir a jogada, conseguiu bater lascado na bola, que caprichosamente foi se arrastando até explodir na trave.

O Botafogo chegou a imprimir uma pressão maior nos minutos subsequentes à bola na trave, só que o time perdeu o ímpeto, dando ainda brechas para sustinhos do Bangu.

Já no apagar das luzes, com o jogo se encaminhando para um melancólico empate, Luis Henrique foi derrubado na área. Rodrigo Lindoso chamou a responsabilidade, garantindo a vitória e a classificação do Botafogo.

*LANCEPRESS

Colunistas