*Por Beto Lima

O Joinville segue invicto na liderança da Liga Nacional de Futsal, mas foi por pouco. Neste sábado (24) à noite, jogando no Centreventos Cau Hansen contra o vice-lanterna da competição, o Tricolor saiu na frente, sofreu a virada e precisou buscar o empate em 2×2 nos últimos instantes. Com o resultado, o JEC chegou aos 32 pontos, segue na liderança, mas viu a vantagem para o Sorocaba diminuir para apenas 2 pontos. O JEC volta à quadra na próxima terça-feira (27), pelo Estadual, contra o Jaraguá.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O jogo

O Joinville começou melhor a partida e não demorou para abrir o placar. Aos 7 minutos, Ernani tocou para Roni na ala esquerda, que chutou cruzado e contou com desvio para marcar o primeiro do jogo. Aos 15 veio o empate do São Lourenço, com Levi, que também contou com desvio para igualar o marcador. A virada veio em seguida, após um vacilo da marcação tricolor. Depois de perder a posse em erro na jogada de bola parada, o pivô Teixeira aproveitou que Deivão estava fora do gol e tocou para a meta vazia. O Joinville ainda teve a chance de empatar com um tiro livre antes do intervalo, mas Eder Lima chutou na trave.

No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor, mas esbarrou na aplicação do São Lourenço na marcação e em grande atuação do goleiro Serjão. O JEC insistiu e só chegou ao gol de empate faltando dois minutos, usando goleiro-linha. Léo recebeu pela direita e bateu cruzado, Kevin, quase em cima da linha, completou para o gol e deixou tudo igual. No último lance, João Silveira ainda tentou a virada mas a defesa do São Lourenço salvou em cima da linha. Fim de jogo: JEC/Krona 2×2 São Lourenço.

Continua depois da publicidade

O JEC mantém a liderança, agora com 32 pontos, enquanto o São Lourenço chega a 5 pontos, ainda na vice-lanterna. As duas equipes voltam a duelar na próxima sexta-feira (30), novamente em Joinville, mas pelo Catarinense. Antes, porém, o JEC recebe o Jaraguá na terça (27), também pelo estadual.

Leia também

Esposa de volante do Avaí que encontrou banana na porta de casa diz que cena foi dolorosa: “Racismo é o meu cotidiano”

Piloto joinvilense de 15 anos divide corridas com escola e projeta futuro: “Sonho é a F1”

Copa SC: veja adversários e caminho do JEC para conquistar vaga na Copa do Brasil 2024

Destaques do NSC Total