O Criciúma ganhou a segunda partida consecutiva na Série B e ficou mais perto da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Fora de casa, o Tigre bateu o Náutico por 2 x 1 e colou nos primeiros colocados.
Continua depois da publicidade
Completando 150 jogos pela equipe, o goleiro Luiz teve atuação impecável e com pelo menos três defesas ajudou a equipe a manter a boa fase. Com o vitória, o time chega a 26 pontos e fica a um ponto do G-4.
O jogo
O Criciúma começou o jogo em alta voltagem. Aos 2 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Silvinho após escanteio mal afastado, ele bateu forte, a bola desviou em Diego Giaretta e enganou o goleiro do Náutico. 1 x 0.
Continua depois da publicidade
Desesperado, o Náutico se mandou para o ataque. O lanterna da competição aumentou o ritmo e passou a rondar a área do Tigre. Sem competência para entrar na área do time catarinense, os pernambucanos apostaram nos chutes de fora da área, sem riscos para o goleiro Luiz.
No contra-ataque, o Criciúma quase ampliou a vantagem. Aos 41 minutos, a bola chegou limpa para Caio Rangel, que chutou cruzado e obrigou Tiago Cardoso a se esticar para evitar o segundo gol.
Segundo tempo de Luiz
O Náutico veio disposto a mudar o panorama da partida no segundo tempo. Aos 6 minutos, a bola sobrou limpinha para Erick, que emendou de bicicleta, no cantinho, sem chances para Luiz, golaço. Mas o Criciúma não se abalou e logo em seguida voltou a ficar na frente no marcador.
Continua depois da publicidade
Em bela trama de ataque do Criciúma, Jocinei e Silvinho tabelaram até que a bola sobrou para o atacante tocar na saída de Tiago Cardoso, que ainda tocou na bola antes de entrar.
Depois, só deu Luiz.
Aos 17, o goleiro fez uma defesa a queima-roupa e impediu pela primeira vez o empate na equipe pernambucana. Aos 29, o camisa 1 buscou no ângulo cobrança de falta e fechou a meta mais uma vez E aos 35, o homem salva novamente após escanteio. Aos 44, a bola até entrou após escanteio, mas o auxiliar assinalou impedimento.
Dia de celebração para o goleiro. Dia de celebração para o Criciúma.
FICHA TÉCNICA
Náutico: Tiago Cardoso; Léo (David), Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Jobson (Bruno Mota) e Diego Miranda (Vinícius); Erick, Iago e Vinícius. Técnico: Beto Campos
Continua depois da publicidade
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto (Erick Flores), Jocinei (Ricardinho) e Jonatan Lima; Caio Rangel, Silvinho (Alisson Farias) e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (trio do RS)
Horário: às 19h deste sábado
Local: Arena Pernambuco
Leia mais:
Criciúma quer somar pontos nas partidas fora de casa, projeta volante Barreto
Técnico do Criciúma vence mais uma em casa e elogia o torcedor
Confira as últimas notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B