nsc
    hora_de_sc

    RÁPIDO CONTÁGIO

    Com morte por coronavírus em Antônio Carlos, mais seis idosos de asilo testam positivo para a doença

    Uma senhora de 83 anos que estava no asilo segue hospitalizada em Florianópolis 

    02/04/2020 - 20h24 - Atualizada em: 03/04/2020 - 12h49

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    teste coronavírus
    Teste Covid-19
    (Foto: )

    Sete idosos e o funcionário de um asilo em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, testaram positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (2), depois de serem submetidos aos exames por causa do óbito de um morador no dia 24 de março, que estava contaminado pela doença. Logo após saírem os resultados dos exames, se confirmou o óbito de outra moradora da casa de repouso, uma senhora de 66 anos.

    A Secretaria de Estado de Saúde informou que a mulher estava internada no Hospital Municipal de Biguaçu, com agravamento do quadro. Outros seis idosos e um funcionário ainda enfrentam a doença. Entre os trabalhadores e os abrigados na casa de repouso, ao menos 31 pessoas fizeram o teste, informou em nota a prefeitura de Antônio Carlos. Outros 24 exames apresentaram resultados negativos para Covid-19.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a Secretaria de Saúde do município de Antônio Carlos, as pessoas que tiveram contato com o idoso de 86 anos, morto por coronavírus, foram submetidos aos exames ainda na quinta-feira anterior (26). O resultado demorou a sair, no entanto, porque o Estado estava sem kits para diagnóstico da doença. Nessa quarta-feira (1º), 129 testes chegaram ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC).

    Outra idosa hospitalizada

    Além da idosa que morreu nesta quinta-feira (2) por confirmação do Covid-19, outra senhora que morava na casa de repouso está internada no hospital. Ambas as moradoras foram encaminhadas para atendimento hospitalar na semana passada, um dia após a morte do idoso. Segundo havia informado a Vigilância Sanitária do município para a reportagem, as duas apresentaram pneumonia, mas não tinham sintomas comuns ao coronavírus. A mulher de 83 anos segue internada no Hospital Florianópolis, na Capital.

    ​> Painel Coronavírus: confira o mapa da evolução da doença

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas