nsc

Comparativo

Com o mesmo número de jogos, Figueirense tem aproveitamento parecido com 2019

Até a suspensão das competições no país, alvinegro fez 12 partidas 

23/03/2020 - 10h46

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Último jogo do Figueirense foi contra o Brusque no dia 15 de março
Último jogo do Figueirense foi contra o Brusque no dia 15 de março
(Foto: )

O Figueirense tem um aproveitamento muito parecido com 2019 comparando os 12 primeiros jogos da temporada. Até a parada deste estadual, o alvinegro tem um aproveitamento de 66,6% contra 69,4% do ano passado. Durante o período, a equipe estava em duas competições, o estadual e a Copa do Brasil.

Dos 12 jogos que o alvinegro fez até o momento, foram nove partidas pelo campeonato catarinense e três pela Copa do Brasil, diferente de 2019 que com o mesmo número de jogos, dez foram pela estadual e duas pela Copa do Brasil. A temporada passada começou uma semana antes e por isso o Figueira completou os seus 12 jogos no dia 2 de março. Nesta temporada, o time chegou ao número de partidas no dia 15 de março. Depois disso, tudo foi paralisado por conta do Covid-19, o novo coronavírus.

Em 2020, o Figueirense tem 12 jogos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 12 gols e sofrendo seis, com um aproveitamento de 66,6%. Já no ano passado, com a mesma quantidade de partidas, foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota, com 17 gols marcados e nove sofridos e um aproveitamento de 69,4%. A única derrota em 2019 foi para o Luverdense, fora de casa, por 1 a 0, quando o time foi eliminado na Copa do Brasil na segunda fase. Já em 2020, o Figueirense perdeu duas vezes e os resultados negativos foram pelo estadual, Avaí e Marcílio Dias.

Na temporada passada com o seu time principal, o Figueirense fez 60 jogos, com 17 vitórias, 28 empates e 15 derrotas, terminando com um aproveitamento de 43,8%. Com a equipe, além de disputar o estadual e a Copa do Brasil, a Série B do Brasileiro foi a outra competição que o alvinegro disputou.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas