nsc
hora_de_sc

Conta Zap

Com soluções gratuitas, tecnologia traz facilidade e menos burocracia para a vida financeira 

Fintechs têm ganhado espaço ao facilitar o acesso a serviços financeiros para mais usuários

11/03/2020 - 15h24

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Fintechs têm ganhado espaço ao facilitar o acesso a serviços financeiros para mais usuários
(Foto: )

Usar o celular para fazer algumas atividades do dia a dia se tornou algo comum para grande parte da população brasileira. Porém, a utilização da internet móvel vai muito além do acesso a redes sociais, postagem de fotos e troca de mensagens com amigos e familiares. A facilitação da tecnologia permite, também, que os usuários abram e acessem contas bancárias digitais e realizem transações financeiras de maneira simples e rápida, sem precisar se deslocar até agências físicas. As fintechs (empresas que prestam serviços financeiros usando a tecnologia como meio) estão conquistando cada vez mais espaço nesse mercado recém-explorado.

A grande questão é que, por mais que que exista essa facilidade, muitas pessoas ainda não utilizam serviços financeiros para tomar conta de seu dinheiro, seja pela falta de informação disponível sobre as opções de mercado, seja pelo receio de não se tratar de algo seguro e confiável.

Um estudo do Instituto Locomotiva revelou que cerca de 1 em cada 3 pessoas acima dos 16 anos ainda não têm conta em banco. Este cenário, até então dominado pelo sistema financeiro tradicional, que exige uma burocracia detalhada antes da abertura de uma conta – incluindo uma rigorosa análise de crédito – sinaliza indícios de mudança a partir do crescente surgimento das fintechs.

Preocupadas em democratizar ainda mais o acesso ao mercado financeiro digital, estas empresas oferecem uma série de serviços online para quem deseja cuidar do seu dinheiro com mais facilidade e menos papelada. Hoje, por exemplo, já é possível abrir uma conta bancária pelo Whatsapp, sem necessidade de análise de perfil ou de cobrança de tarifas altas. E o melhor: todo esse processo é feito em alguns minutos.

Mais inclusão e menos burocracia

No Brasil, a primeira conta 100% digital por aplicativos de mensagens foi lançada em outubro do ano passado. A Conta Zap Bank tem o intuito de oferecer, de forma totalmente gratuita, transações financeiras e microcrédito por apps e mensageria de redes sociais, desburocratizando estas operações e promovendo a inclusão financeira no território brasileiro.

Todo o processo é bastante simples: basta mandar uma mensagem para o número 48 40529990 (do WhatsApp da Conta Zap Bank), passar o nome completo e CPF, e pronto. O cliente já estará apto a fazer operações como TED, DOC, pagar ou emitir boletos, fazer recargas, tudo por mensagens de texto. O tempo para abertura da conta não passa de 2 minutos. É muito simples, rápido e intuitivo.

Clique aqui e abra já a sua conta!

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Especiais Publicitários

Colunistas