nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Despedida de 2019

Com time bem modificado, Avaí precisa quebrar tabu para encerrar o ano com vitória

Leão não vence o último jogo do ano há cinco temporadas

07/12/2019 - 12h22

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Lucas Frigeri atua na vaga de Vladimir que não joga por lesão
Lucas Frigeri atua na vaga de Vladimir que não joga por lesão
(Foto: )

Com seis mudanças e cinco atletas formados na base, o Avaí está definido para a despedida da temporada contra o Athlético-PR neste domingo, 16h, na Ressacada, pela última rodada da Série A do Brasileiro. A equipe foi definida na última atividade do ano que aconteceu na manhã deste sábado. Sem vencer há 17 partidas, o Leão quer terminar 2019 com vitória, mas para isso terá que quebrar um tabu que já dura cinco anos. A última vez que venceu o último jogo do ano foi em 2014, pela Série B, quando garantiu o retorno para a elite de 2015.

Por se tratar de um jogo de despedida do ano, Evando aproveita para fazer uma formação um pouco diferente e dar oportunidades também. Lourenço está fora suspenso pelo terceiro amarelo, mas no setor não será problema, já que Léo retorna para a lateral-direita após suspensão, o que acontece também com o meia João Paulo. Quem também está fora é o goleiro Vladimir, que recebeu uma pancada no ombro contra o Flamengo e assim foi vetado pelos médicos do clube. O atleta não fica para 2020 e retorna para a equipe do Santos. Desta maneira, Lucas Frigeri, que será o goleiro da equipe ano que vem, terá uma nova oportunidade.

Quem volta ao time é o zagueiro Zé Marcos, que ganha uma nova chance no lugar de Eduardo Kunde. No meio campo, recuperado de lesão, Pedro Castro também retorna e fará parte do 4-2-3-1 trabalhado por Evando. Assim , o Avaí entra em campo com Lucas Frigeri, Léo, Marquinhos Silva, Zé Marcos, Ramon; Pedro Castro, Wesley; Richard Franco, João Paulo, Luan Pereira; Jonathan.

Com 17 jogos sem ganhar, a vontade do grupo é de encerrar a temporada dando uma vitória para a sua torcida. Para chegar ao resultado, o time azurra terá que quebrar uma marca de não vencer o último jogo do ano há cinco anos. A última vez que o Leão venceu o último jogo da temporada foi no acesso de 2014. Na última rodada da Série B, no dia 29 de novembro, a equipe catarinense derrotou o Vasco por 1 a 0, na Ressacada, gol de Marquinhos Santos, e com a combinação de resultados, quase que improváveis, garantiu o acesso para a Série A de 2015. De lá para cá, nas duas divisões, o Avaí só empatou no último jogo do ano.

Últimos jogos do ano

2014 – Série B – Rodada 38 – Avaí 1 x 0 Vasco (Subiu)

2015 – Série A – Rodada 38 – Corinthians 1 x 1 Avaí (Caiu)

2016 – Série B – Rodada 38 – Avaí 1 x 1 Brasil-RS (Subiu antecipado)

2017 – Série A – Rodada 38 – Santos 1 x 1 Avaí (Caiu)

2018 – Série B – Rodada 38 – Avaí 0 x 0 Ponte Preta (Subiu)

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade