Nos últimos instantes, o Joinville garantiu vitória, por 2 a 1, contra o Inter de Lages pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Na Arena Joinville, Vitor Leque e Lucas de Sá marcaram para o time da casa, enquanto Venícius Cascais fez o gol colorado. Mesmo com um a menos durante a maior parte do jogo, o JEC somou os três pontos e chega na 6a posição, com cinco. Já o Leão Baio fica na vice lanterna, com apenas um ponto.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A primeira etapa foi de equilíbrio das duas equipes, com uma chance clara para cada. O Coelho foi quem conseguiu a vantagem com Vitor Leque, que arrancou com a bola, chutou e contou com falha do goleiro Rodrigo Joskiavi. Só que a alegria dos 3.755 torcedores presentes durou pouco. Após o 1 a 0, Marcus Carioca deu entrada forte e tomou vermelho direto, o quarto da equipe na competição. Na sequência, os colorados aproveitaram a vantagem numérica e conseguiram igualar o placar com Venícius Cascais, de cabeça.

Apesar do gol, os visitantes não conseguiram manter a intensidade no segundo tempo e encontraram uma marcação fechada dos joinvilenses. Marcelinho foi o único jogador que esteve perto de marcar o gol, por duas oportunidades: na primeira, a bola raspou a trave e na segunda o goleiro Glauco defendeu. A partida se encaminhava para o empate até os 43 minutos, quando Lucas de Sá trouxe a vitória de vez para o lado tricolor, depois de mais uma falha de Joskiavi.

Continua depois da publicidade

Campeonato Catarinense 2024: tabela, times e onde assistir aos jogos

Pelo Campeonato Catarinense, o Joinville volta a campo nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Hercílio Luz, às 21h30, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Já o Inter de Lages recebe o Avaí na quarta-feira (31), às 21h30, no Tio Vida.

Ouça a repercussão da partida na CBN Joinville:

Destaques do NSC Total