nsc
santa

publicidade

Catarinense 2016

Com um jogador a menos, Inter de Lages vence o Metrô e assume a 3ª posição

Time da Serra aproveitou as falhas do Metropolitano no primeiro tempo e venceu o Verdão por 2 a 1, com gols de Petterson e Valdo Bacabal

21/02/2016 - 15h11 - Atualizada em: 22/02/2016 - 12h08

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Em um jogo de dois tempos completamente distintos, o Inter de Lages conquistou três pontos importantes ao vencer o Metropolitano por 2 a 1 neste domingo, em Jaraguá do Sul. O time do Planalto Serrano aproveitou as falhas da equipe de Blumenau no primeiro tempo e marcou os gols da vitória com Petterson e Valdo Bacabal. O Verdão descontou com Peu, de pênalti.

Com a vitória, o Inter chegou a 11 pontos e segue na terceira posição. O Metrô segue com oito e caiu para a quinta posição.

::: Veja a tabela de classificação do Catarinense

O jogo

Na busca pelos três pontos, os dois times começaram a partida com escalações ofensivas. Tanto Metrô quanto Inter de Lages atuaram com três homens no ataque, na tentativa de explorar as jogadas pelos lados de campo.

O Metrô começou tomando a iniciativa do jogo. Sem o maestro Léo Moura, que foi poupado por sentir dores musculares, o Verdão teve dificuldades de criar as jogadas de ataque e optou pelo lançamentos e bolas longas. Em uma delas, aos 14, Harrison e Peu tabelaram e o meia do Verdão apareceu dentro da área para concluir. Desequilibrado, errou o alvo.

O Inter não se intimidou e também foi ao ataque. Na resposta, aos 17, o Inter quase abriu o placar. Após boa jogada de Valdo Bacabal pela esquerda, a bola foi cruzada para a área. Isac chutou para marcar, mas Juninho apareceu em cima da linha para fazer o corte e evitar o gol colorado.

Três minutos mais tarde, o time lageano teve mais uma chance de marcar. Fernando recebeu a bola dentro da área, dominou e chutou forte, mandando a bola no travessão.

Aos 22, a pressão do Inter se transformou em gol. Após cobrança de escanteio, Fernando cabeceou forte e mandou a bola na trave. No rebote, Petterson apareceu na área para empurrar a bola para o gol e abrir o placar.

O Metrô sentiu o golpe e foi envolvido pelas jogadas do Inter nos dois lados de ataque. O Inter aproveitou e ampliou o placar. Aos 31, após boa jogada pelo lado direito Valdo Bacabal recebeu a bola dentro da área e marcou o segundo dos lageanos.

O gol deixou o time de Blumenau ainda mais abalado, com dificuldades na marcação e problemas para manter a posse de bola no ataque. O Inter, por sua vez, criava dificuldades em cada chegada ao ataque. O time de Lages, porém, foi para o vestiário no intervalo de jogo no prejuízo, após a expulsão do atacante Isac, que em uma disputa de bola pelo alto agrediu o zagueiro Elton, do Metrô.

Com um jogador a mais e atrás no placar, o Metrô voltou à segunda etapa com mudanças, com as entradas de Bruno Brito e Tiaguinho. O time ficou mais ofensivo e começou o segundo tempo na pressão.

Harrison foi o jogador mais incisivo. Aos 18, o camisa 11 arriscou da entrada da área, chutou forte e acertou o travessão. A bola tocou no gramado e os jogadores do Metrô pediram que a arbitragem marcasse o gol, mas o juiz mandou seguir o lance.

Aos 25, Harrison foi derrubado dentro da área após lançamento e o árbitro marcou o pênalti. Peu cobrou três minutos mais tarde e descontou para o Metrô. O gol incendiou a torcida, que passou a cantar e vibrar com as jogadas ofensivas do time verde. O Verdão pressionou até o lance final, mas errava o alvo na hora de finalizar.

Com um jogador a menos, o time de Lages se desgastou mais para marcar o adversário. O desgaste físico foi tamanho que o zagueiro Petterson, que marcou o primeiro gol do Inter, passou mal e caiu no gramado após o apito final. Ele precisou ser atendido pela ambulância.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela 7ª rodada do turno. O Metrô vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense na quarta-feira, às 19h30min. No mesmo dia, às 21h45min, o Inter recebe o Joinville no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Ficha técnica:

METROPOLITANO 1

Everton; Iago (Matheus), Luan, Elton e Juninho (Tiaguinho); José Lucas, Pink e Diego (Bruno Brito); Rafinha, Peu e Harrison. Técnico: Valdir Espinosa.

INTER DE LAGES 2

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e James (Carlos); Parrudo, Michel Schmoller e Fernando (Gustavo); Gabriel, Isac e Valdo Bacabal (Romarinho). Técnico: Waguinho Dias.

Gols:

Petterson (I) - 22? do 1º tempo

Valdo Bacabal (I) - 31? do 1º tempo

Peu (M) - 28? do 2º tempo

Amarelos: Rafinha e Luan (M); James e Parrudo (I). Vermelho: Isac (I). Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Bastos e Eli Alves. Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, neste domingo.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade