publicidade

Cotidiano
Navegue por

Após a folia

Comcap recolhe 52,8 toneladas de lixo no Centro de Florianópolis durante o Carnaval

Do total, 6,3 toneladas era vidro e estava nos pontos de entrega voluntário

06/03/2019 - 13h26 - Atualizada em: 06/03/2019 - 16h01

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

A Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) recolheu 52,8 toneladas de lixo no Centro de Florianópolis durante o Carnaval. O número abrange cinco dias, de sexta-feira (1º) a terça-feira (5). O total de resíduos foi 6% inferior ao recolhido na festa do ano passado, quando foram 56 toneladas. A maior parte do que foi retirado das ruas era vidro, latas de alumínio e embalagens plásticas.

Segundo as informações divulgadas pela Comcap nesta quarta-feira, muito do material plástico deixado no chão teve que ser encaminhado para o aterro sanitário. Do total de 52,8 toneladas de lixo no Centro, 6,3 toneladas era vidro e estava nos pontos de entrega voluntário. Depois, o material foi levado para reciclagem.

O dia do Carnaval que registrou o maior recolhimento foi sábado (2), quando o Centro da Capital recebeu cerca de 150 mil pessoas no tradicional bloco dos Sujos e o lixo recolhido no entorno da Praça XV chegou a 15 toneladas. No mesmo dia, outras 11,5 toneladas saíram dos contêineres colocados na Passarela Nego Quirido, onde aconteceu o desfile das escolas de samba da Grande Florianópolis.

Mais 30 toneladas de lixo em bairros da Capital

Nos bairros de como Santo Antônio de Lisboa, Pântano do Sul e Armação, que também tiveram a passagem de blocos carnavalescos, a Comcap retirou das ruas 30 toneladas de lixo. Do total, 20 toneladas saíram de Santo Antônio, no norte da Ilha, e o restante do Pântano e Armação, no sul da Ilha.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação