nsc
    santa

    Trânsito

    Começam as obras que vão alterar o trânsito no Centro de Blumenau

    Trabalhos vão mudar acesso à Rua Amadeu da Luz para quem vem da Rua São Paulo

    13/01/2020 - 09h24

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Obra começou às 8h desta segunda-feira.
    Obra começou às 8h desta segunda-feira.
    (Foto: )

    Começaram nesta segunda-feira (13), às 8h, as obras para alteração do trânsito no Centro de Blumenau. O trabalho envolve o alargamento da pista para quem vem da Rua São Paulo em direção à Amadeu da Luz, nas proximidades da prefeitura.

    O trânsito no local está em sistema pare e siga, e há formação de filas para motoristas que vêm do bairro Victor Konder. É preciso paciência para trafegar pela região.

    A obra prevê o acesso em duas pistas para a Rua Amadeu da Luz, como era até 2014. Com isso quem vem da pista da esquerda na São Paulo terá prioridade para transversal da Rua 7 de Setembro.

    O objetivo da Diretoria de Mobilidade Urbana de Blumenau é amenizar os congestionamentos que se formam por conta do fluxo de veículos que passam pela região da Avenida Beira-Rio, ruas São Paulo, Paulo Zimmermann e Padre Landell de Moura.

    As mudanças

    Hoje quem vem da Rua São Paulo e quer acessar a Amadeu da Luz tem apenas uma pista para convergir à direita. A obra que começou nesta segunda-feira (13) vai mudar isso, e fazer com que duas pistas acessem a via.

    A previsão é de que os trabalhos – que serão feitos pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana com apoio do Seterb – durem 10 dias.

    O acesso à Rua Padre Landell de Moura permanecerá o mesmo, em uma pista, para os carros à esquerda na Rua São Paulo. As preferenciais também mudarão: os veículos que forem acessar as duas pistas da Amadeu terão prioridade em relação àqueles que vêm da Rua XV de Novembro – hoje cada um fica na sua pista, sem precisar parar.

    Já quem estiver na Rua São Paulo e quiser acessar a Padre Landell de Moura terá que dar a preferência aos veículos que trafegam na XV de Novembro. Para o diretor de Mobilidade Urbana de Blumenau, Julian Plautz, essas mudanças vão melhorar o tráfego na Região Central.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas