nsc
    santa

    Mistério

    Comissão que vai pesquisar túnel encontrado no Centro de Blumenau será nomeada até o fim da semana

    Primeira visita técnica ao local deve acontecer na semana que vem

    13/01/2015 - 11h30 - Atualizada em: 11/06/2020 - 09h36

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    O prefeito levou em consideração os aspectos históricos e culturais envolvidos ao relembrar que as lendas e boatos a respeito da existência de túneis
    O prefeito levou em consideração os aspectos históricos e culturais envolvidos ao relembrar que as lendas e boatos a respeito da existência de túneis
    (Foto: )

    Uma reunião nesta segunda-feira à tarde oficializou o que o prefeito Napoleão Bernardes havia anunciou em sua página no Facebook no sábado. Liderada pelo presidente da Fundação Cultural Sylvio Zimmermann, uma equipe multidisciplinar vai vistoriar e pesquisar a origem do túnel encontrado na Rua Presidente John Keneddy, a rua do Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau. O nome dos integrantes deve ser divulgado até sexta-feira, de acordo com Zimmermann. O grupo, que será formado por engenheiros, historiadores e por profissionais do Samae, deve fazer a primeira visita técnica na semana que vem.

    Segundo o presidente da Fundação, ainda durante esta semana o Samae e a Odebrecht Ambiental, responsável pelas obras de saneamento básico na cidade, vão realizar obras de desobstrução e manutenção do espaço recém descoberto. Serão colocados tapumes de madeira para proteger a área de possíveis intervenções de curiosos e atos de vandalismo.

    Leia mais

    :: Passagem ao lado do Carlos Gomes será avaliada por especialistas

    :: Presidente da Fundação Cultural de Blumenau fala investigação que irá esclarecer túnel em Blumenau

    -Sabemos que a lenda dos túneis causa uma grande curiosidade na comunidade. Por isso vamos montar uma força tarefa para que todos saibam o quanto antes do que se trata - afirma.

    Para historiadores e para o próprio presidente, a primeira possibilidade é de que o túnel seja uma galeria fluvial antiga, que teria sido implantada antes mesmo da construção do Teatro Carlos Gomes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas