nsc
    nsc

    Colégio Santa Rosa de Lima

    Como antigamente: escola de Lages envia cartas aos alunos durante a pandemia

    Ação foi pensada para manter o vínculo entre professores e alunos que estão distantes devido à pandemia do novo coronavírus

    26/06/2020 - 12h49 - Atualizada em: 29/06/2020 - 14h58

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Como antigamente: escola de Lages envia cartas aos alunos durante a pandemia
    (Foto: )

    A pandemia da Covid-19 mudou hábitos e alterou o cotidiano em todo o mundo. Um dos principais impactos foi na área da educação. Escolas públicas e privadas tiveram que interromper as aulas presenciais e ensinar os estudantes de forma remota.

    No Colégio Santa Rosa de Lima, em Lages, na Serra Catarinense, professoras da Educação Infantil enviaram mais de 200 cartas pelo Correios. Nas cartas, endereçadas aos alunos, contam a saudade de estarem juntos. O objetivo dessa ação foi resgatar um costume do passado, quando esta era a principal forma de comunicação. Eram pelas cartas que as pessoas contavam as novidades e, também, demonstravam carinho.

    No início desta semana, os alunos do Berçário ao Nível III, começaram a receber as correspondências que têm como referência uma foto da professora. Nas redes sociais, é possível perceber as reações de surpresa e alegria das crianças.

    — Hoje a Helena teve a emoção de receber a primeira cartinha da sua vida! Ficamos muito felizes e honrados em poder fazer parte da família Santa Rosa que com gestos de carinho, dedicação e preocupação com nossas crianças encontram maneiras para estreitar os laços nesse momento tão delicado. Obrigada! — conta a mãe da Helena.

    Helena recebendo sua cartinha
    Helena recebendo sua cartinha
    (Foto: )

    Quem quiser, pode responder as professoras enviando a correspondência para o endereço da escola. Para a direção do Colégio, são essas ações que aproximam e reafirmam o compromisso da Instituição com a Educação Lageana, fortalecendo a relação entre família e escola. O Colégio Santa Rosa de Lima comemora 119 anos no mês de agosto e tem sua raiz fortemente ligada à história de Lages.

    Em meio à pandemia, educadores e colaboradores trabalham incansavelmente para diminuir a distância entre alunos e professores. As aulas continuam pelas plataformas digitais, com encontros regularmente por meio da internet. A escola estará sempre em busca pelo aperfeiçoamento e melhoria do ensino e da aprendizagem.

    Como antigamente: Escola de Lages envia cartas aos alunos durante a pandemia
    Cartas foram enviadas pelas professoras
    (Foto: )

    As lives com professores da Instituição são voltadas para diferentes níveis de ensino e abertas a todos. Estudantes de qualquer escola podem acompanhar.

    Para acompanhar, acesse o canal do Colégio no Youtube. Confira também as datas e horários das próximas lives pelas redes sociais da escola: Instagram ou Facebook.

    Veja fotos de alguns alunos que receberam as cartinhas:

    Eduarda Wiggers Salvador
    Eduarda Wiggers Salvador
    (Foto: )

    Henrique Córdova Maia
    Henrique Córdova Maia
    (Foto: )

    Lívia Burgert de Oliveira
    Lívia Burgert de Oliveira
    (Foto: )

    Pedro de Souza Tamanho
    Pedro de Souza Tamanho
    (Foto: )

    Gabriel de Souza Tamanho
    Gabriel de Souza Tamanho
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas