nsc
dc

publicidade

Escolha certa

Como calcular o churrasco: saiba a quantidade certa das porções 

Especialista dá dicas e mostra como escolher as carnes para evitar prejuízo  

14/12/2019 - 12h55 - Atualizada em: 16/12/2019 - 18h37

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Saiba como calcular a quantidade de carnes para o churrasco
Saiba como calcular a quantidade de carnes para o churrasco
(Foto: )

Na hora de fazer o churrasco é comum bater aquela dúvida: “qual a quantidade ideal para cada pessoa?”. Para tentar resolver esse problema, convidamos um especialista para explicar como calcular a quantidade de porções.

De acordo com o Leandro Mateus, dono de uma casa de carnes em Florianópolis, é necessário analisar dois fatores. O primeiro, é se para calcular o churrasco serão feitos acompanhamentos ou não. Isso inclui: saladas, pão de alho, queijos, farofa e outros petiscos.

Além deste fator, é necessário levar em consideração o tipo de carne escolhida. Se a peça possui ossos, é necessário repensar a forma de calcular o churrasco.

— As carnes com ossos, como a costela, costumam encolher na hora de assar. Por isso, temos que calcular o churrasco de forma diferente se escolheremos estas peças — comenta Leandro.

Especialista Leandro dá dicas sobre cálculo do churrasco
Especialista Leandro dá dicas sobre cálculo do churrasco
(Foto: )

Saiba como calcular o churrasco

O cálculo para ter a quantidade certa de churrasco é simples. Mas, antes saiba se o churrasco terá acompanhamentos ou não.

Churrasco com acompanhamentos

• 300 gramas de carnes para adultos

• 150 gramas de carnes para crianças

Churrasco sem acompanhamentos

• 400 a 500 gramas de carnes para adultos

• 250 gramas de carnes para crianças

Churrasco com carnes com ossos

• 600 gramas de carnes para adultos

• 300 gramas de carnes para crianças

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade